Putin envia tropas russas para Donetsk e Lugansk, regiões separatistas na Ucrânia
22/02/2022
O presidente russo, Vladmir Putin, moveu mais peças na Ucrânia, agora além de reconhecer as regiões separatistas de Donetsk e Lugansk, como repúblicas independentes, também enviando tropas russas para essas localidades, impedindo assim ataques das forças ucranianas.
Mais um passo e peça movida pela Rússia, nessa segunda-feira (21), agora o presidente Vladmir Putin envia tropas russas para as regiões independentes de Lugansk e Donetsk, que o mesmo reconheceu nessa segunda, como independentes da Ucrânia.
Com a decisão de Putin, o processo de paz no leste da Ucrânia pode ser minado. O conflito entre forças do governo e separatistas apoiados pela Rússia já matou cerca de 15 mil pessoas.
Putin disse ao Ministério da Defesa da Rússia para enviar tropas para as duas regiões separatistas para “manter a paz” em um decreto emitido logo depois que ele anunciou o reconhecimento dos separatistas apoiados pela Rússia, atraindo votos dos EUA e da Europa de novas sanções.
Em um longo discurso televisionado, Putin, parecendo visivelmente irritado, descreveu a Ucrânia como parte integrante da história da Rússia e disse que o leste da Ucrânia era uma antiga terra russa e que estava confiante de que o povo russo apoiaria sua decisão. consulte Mais informação .
A televisão estatal russa mostrou Putin, acompanhado por líderes separatistas apoiados pela Rússia, assinando um decreto reconhecendo a independência das duas regiões separatistas ucranianas, juntamente com acordos de cooperação e amizade.
🇷🇺🇺🇦 URGENTE: Putin autoriza envio de tropas russas para Donetsk e Lugansk, regiões separatistas da Ucrânia, para “operações de manutenção da paz”. pic.twitter.com/LXyjc1jsx4
— Eixo Político (@eixopolitico) February 21, 2022
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
Pesquisa CNT/MDA: Lula 42,2%, Bolsonaro 28%
Putin reconhece independência de regiões separatistas na Ucrânia