R$ 7,5 milhões para testes de COVID, foram parar em projeto de Michelle Bolsonaro
01/10/2020
Uma nova denúncia nessa quinta-feira (1), mostra que R$ 7,5 milhões de programa para testes de COVID, foram desviados para um projeto da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. De acordo com denúncia da Folha de São Paulo, a doação que foi feita por empresa, para realização de testes de covid, foi desviado para o programa Pátria Voluntária.
Enquanto o país tem mais de 140 mil mortes por coronavírus e a economia desaba, surge mais um escândalo no governo Bolsonaro.
De acordo com matéria na Folha de São Paulo, assinada pela jornalista, Constança Rezende, uma doação milionária do frigorífico Marfrig, que era destinada ao Ministério da Saúde, para a realização de testes de coronavírus, foi desviado do Ministério da Saúde, para um programa de Michelle Bolsonaro.
No entanto, o dinheiro que deveria ir para os testes de covid em meio a pandemia, foi parar…em uma Instituição Evangélica, ligada a Ministra Damares.
LEIA TAMBÉM:
Com Bolsonaro, Real se torna a moeda que mais perdeu valor no mundo em 2020
MPRJ investiga dados fiscais de Michelle Bolsonaro
Além disso, a situação piora ainda mais, quando nota-se que o dinheiro foi repassado… sem nenhum edital de concorrência.
Michelle Bolsonaro tenta censurar música do Detonautas que fala dos cheques do Queiroz para ela, OUÇA A MÚSICA
A doação da Marfrig foi feita enquanto o Ministério da Saúde estava sob o comando de Luiz Henrique Mandetta. Mandetta naquele momento, anunciava uma parceria com entidades privadas para o financiamento de parte dos Kits de testes de Covid.
Mas, no caso da Marfrig, a empresa foi orientada pela Casa Civil da Presidência da República a depositar a doação de 7,5 milhões de reais numa conta da Fundação do Banco do Brasil, gestora dos recursos do Pátria Voluntária. Posteriormente, a empresa foi consultada pelo governo Bolsonaro sobre a possibilidade de destinar a verba doada não para a compra de testes por parte do Ministério da Saúde, mas para outras ações de combate aos efeitos socioeconômicos da pandemia de Covid-19.
Seja um apoiador do nosso site, contribua pelo Paypal
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Clique aqui e receba nossas notícias pelo seu Telegram
Siga nossas redes sociais: