Repórter da TV Globo que cobriu ação do Exército recebe ameaça de morte

O jornalista Carlos de Lannoy, da TV Globo, denunciou, em suas redes sociais, ter sido ameaçado de morte depois de fazer uma reportagem para o programa Fantástico sobre um veículo fuzilado por militares do exército do Rio de Janeiro que deixou um homem morto.
O repórter escreveu em sua conta no Instagram que recebe uma ameaça. “Minutos depois de fazer reportagem no ‘show da vida’ sobre mais uma morte em blitz do exército recebi essa ameaça no meu Instagram. Não ficará assim”, postou Lannoy.
LEIA TAMBÉM:
- Sob Bolsonaro fraudes no INSS somaram R$ 2,1 bilhões
- Relatório da OEA frustra extrema-direita e é balde de água fria em anistia
- China irá construir trens e ferrovias por todo Brasil
- Brasil deve se aproximar e aprofundar relações com Rússia, sinaliza governo
A mensagem enviada por um internauta foi exibida pelo jornalista em sua rede social; “Se você escolher falar merda e defender bandido é escolha sua. Seu merda! Se for errado paga com a vida! Mexeu com o exército, assinou sua sentença! Sua família vai pagar! Aguarde as cartas!”
Em seguida, Carlos de Lannoy respondeu o internauta. “Você vai responder por essa ameaça. O que você fez não é apenas uma afirmação vergonhosa, infeliz e lastimável, mas um crime previsto em lei. Aguarde!”, escreveu o jornalista.
Veja a covardia contra o jornalista:
Minutos depois de fazer reportagem no #showdavida sobre mais uma morte em blitz do @exercitooficial recebi essa ameaça no meu Instagram. Não ficará assim. pic.twitter.com/xRMkUYOYVV
— Carlos de Lannoy (@CarlosdeLannoy) 8 de abril de 2019