Seguranças do Carrefour agridem homem negro até mata-lo

20/11/2020
Um homem negro de 40 anos de idade foi espancado até a morte por dois seguranças do Supermercado Carrefour, em Porto Alegre-Rio Grande do Sul, as imagens foram filmadas e geraram verdadeira onda de revolta e ódio nas redes sociais. Enquanto o homem já estava dominado, os seguranças continuaram a bater nele… até a morte.
João Alberto Silveira Freitas, um homem negro de 40 anos, foi espancado até a morte, por dois seguranças brancos no Carrefour do Passo da Areia, em Porto Alegre.
O vídeo mostra os seguranças agredindo covardemente o homem negro, mesmo depois de dominado.
De acordo com matérias na mídia, uma mulher gravou as imagens, indignada diante da selvageria e covardia dos seguranças. João morreu um dia antes do mês da consciência negra, que é hoje 20 de novembro.
De acordo com informações preliminares, a agressão começou por conta de uma discussão dentro do estabelecimento com uma funcionária, um segurança de uma empresa terceirizada e um PM temporário.
LEIA TAMBÉM:
Ex-líder da Ku Klux Klan, grupo que linchava negros nos EUA, diz que Bolsonaro “soa como eles”
Os dois seguranças assassinos foram presos, um deles é policial militar foi levado a um presídio militar. A investigação trata o crime como homicídio qualificado.
As imagens abaixo:
Um homem negro, identificado como João Alberto Silveira Freitas, 40 anos, morreu ao ser espancado por seguranças na porta do supermercado Carrefour, informa o portal Gauchazh. Vídeo abaixo tem parte da agressão. pic.twitter.com/kkZRcYetK8
— GugaNoblat (@GugaNoblat) November 20, 2020
Seja um apoiador do nosso site, contribua pelo Paypal
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp