em Vídeo

Senador destrói Pazuello e lista mentiras sobre falta de oxigênio em Manaus

19/05/2021




O Senador Eduardo Braga (MDB-AM) mostrou ao Brasil durante a CPI que a mentira foi usada como método pelo General Eduardo Pazuello, durante seu depoimento nessa quarta-feira (19). De acordo com o senador mais de 200 pessoas morreram por dia por falta de oxigênio nos hospitais de Manaus, na crise que ocorreu no início desse ano, Pazuello mentiu sobre os dados da falta de oxigênio.




Durante depoimento na CPI da Pandemia, o general Eduardo Pazuello, ex-Ministro da Saúde, disse informações falsas (ou seja mentiu) sobre a crise da falta de oxigênio na cidade de Manaus, capital do Amazonas.

 

 

Receba nossas notícias pelo Whatsapp
 

De acordo com Pazuello, foram “apenas 3 dias” que faltou oxigênio, contudo a informação é mentirosa e foi duramente rebatida pelo Senador Eduardo Braga (MDB-AM), que deu os números reais e a dimensão da tragédia.

‘É só ver o número de mortos’, disse Eduardo Braga ao retrucar Pazuello.




A fala de Pazuello que gerou revolta entre os senadores e fez o Senador Eduardo Braga rebater de maneira contundente foi essa:


“Quando a gente observa os mapas, a gente vê que a White Martins [empresa fornecedora de oxigênio] começa a consumir seus estoques já no fim de dezembro. Então ela tem um consumo, uma demanda, e começa a entrar no negativo, e esse estoque vai se encerrar no dia 13 [de janeiro], quando acontece uma queda de 20% na demanda e no consumo do estado. No dia 15, já voltou a ser positivo o estoque de Manaus”, afirmou Pazuello.

 

Neste momento, Braga interrompeu para dizer que a informação passada pelo ministro estava errada.


“Informação errada, mentirosa. Não faltou oxigênio no Amazonas apenas 3 dias. Faltou oxigênio na cidade de Manaus por mais de 20 dias. É só ver o número de mortos. É só ver o desespero”, interveio o senador.


 

LEIA TAMBÉM:

 
 

Roraima pede ajuda a Venezuela para conseguir oxigênio para o estado
 
 

VÍDEO: Caminhões com oxigênio da Venezuela para Manaus entram no Brasil
 
 

VÍDEO: Caminhões com oxigênio da Venezuela chegam à Manaus
 
 

Além disso, o senador lembrou que a ajuda da Venezuela veio muito antes do que a do governo federal, que a Venezuela não tinha obrigação de ajudar os amazonenses e sim o governo Bolsonaro.

Veja o vídeo:


 

 

**Doação feita pelo Paypal, não ficamos com dados financeiros de ninguém, o Paypal é uma plataforma segura de pagamentos online, Leia sobre
 

Ou faça um PIX com qualquer valor para: [email protected]

 


 

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
 

 
SIGA NOSSAS REDES :
 


 

Os comentários estão desativados.