Senador dos EUA prega boicote a Bolsonaro e chega ao trend topic
Revista Fórum
O senador democrata estadunidense Brad Holyman, do Estado de Nova York, iniciou nesta quinta-feira (2) pelo Twitter uma ação para cancelar o evento na cidade que pretende homenagear Jair Bolsonaro (PSL).
Holyman, que é homossexual, disse que o capitão é um “homofóbico notório” e sugeriu a hashtag #CancelBolsonaro para marcar propensos patrocinadores do evento. O termo ganhou a simpatia dos brasileiros, que o colocaram entre os assuntos mais comentados no Twitter no início da tarde.
“Jair Bolsonaro é um homofóbio notório que uma vez disse que preferia seu filho morto do que ser gay. @Marriott quer sediar um evento homenageando-o como homem do ano. Isso é inaceitável. Inscreva-se e Junte-se a mim para dizer ao Marriott #CancelBolsonaro”, tuitou o político, marcando o hotel que se dispôs a sediar o evento e divulgando um abaixo assinado contra a homenagem.
Jair Bolsonaro is a notorious homophobe who once said he’d rather his son die than be a gay man.@Marriott wants to host an event honoring him as Man of the Year.
That’s unacceptable. Sign on and join me in telling Marriott to #CancelBolsonaro: https://t.co/I3bI3IgAIh
— Senator Brad Hoylman (@bradhoylman) 1 de maio de 2019