STF determina ao Senado abertura da CPI da COVID

08/04/2021
O Supremo Tribunal Federal após impor uma dura derrota aos neopetencostais bolsonaristas que queriam abertura de templos em plena pandemia (saudades do dízimo) , agora determina a abertura da CPI da COVID que poderá apurar a responsabilidade do presidente da República no caos que o Brasil mergulhou com a pandemia.
O Ministro do STF Luís Barroso, determinou que o Senado Federal instale a CPI da Covid-19, para apurar os crimes do governo federal na tragédia que o Brasil mergulhou.
Só nessa quinta-feira (08) tivemos mais de 4200 mortes por coronavírus em apenas 24 horas.
O ministro Barroso analisou uma ação apresentada pelos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Jorge Kajuru (Cidadania-GO) para que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) instale a CPI. Ao todo, 31 senadores assinaram o pedido de criação da protocolado em fevereiro – quatro a mais que os 27 exigidos pelo regimento.
LEIA TAMBÉM:
Dória reage a Bolsonaro e diz que dará vacina anti-rábica no presidente
Bolsonaro após 4000 mortes em 1 dia: “Qual país não morre gente?”
“Defiro o pedido liminar para determinar ao Presidente do Senado Federal a adoção das providências necessárias à criação e instalação de comissão parlamentar de inquérito”, escreveu Barroso na decisão.
Nota prévia da decisão do ministro Barroso:
“[Em NOTA PRÉVIA, faço o seguinte registro. A concessão ou
não de medida liminar em mandado de segurança é competência privativa do relator, sem qualquer exigência de ratificação pelo Plenário.]”— Renan Brites Peixoto (@RenanPeixoto_) April 8, 2021
Íntegra da decisão do ministro Barroso determinando a instalação da CPI da Pandemia pelo Senado: “O perigo da demora está demonstrado em razão da urgência na apuração de fatos que podem ter agravado os efeitos decorrentes da pandemia da #Covid19” https://t.co/XPEJQhP6jl pic.twitter.com/PhKHYVqRae
— Jeff Nascimento (em 🏠) (@jnascim) April 8, 2021
O requerimento da CPI é bem clara quanto ao seu objetivo que é “apurar as ações e omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Brasil e, em especial, no agravamento da crise sanitária no Amazonas com a ausência de oxigênio para os pacientes internados” nos primeiros meses de 2021.
O presidente @rpsenador disse que cumprirá decisão do ministro do STF, Luís Roberto Barroso, sobre instalação da CPI para investigar atuação do governo na pandemia. CPI poderá desempenhar função de "palanque político absolutamente inapropriado para esse momento da nação", disse. pic.twitter.com/RxorixcaG9
— TV Senado (@tvsenado) April 8, 2021
Apoie a nossa luta. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para que continuemos a existir e manter nossa estrutura. A partir de sóR$5,00 você pode fazer a diferença e nos ajudar na luta política! Muito Obrigado!
**Doação feita pelo Paypal, não ficamos com dados financeiros de ninguém, o Paypal é uma plataforma segura de pagamentos online, Leia sobre
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
SIGA NOSSAS REDES :