em Política

STF mantém decisão de Barroso a favor da CPI da Pandemia

14/04/2021

O Supremo Tribunal Federal decidiu favorável à decisão de Luís Barroso para abertura da CPI da Pandemia pelo Senado Federal, mais uma dura derrota para o governo e para o bolsonarismo. Com isso os Ministros chamam para si também o apoio à CPI que está assustando Bolsonaro.




Uma verdadeira goleada contra o governo Jair Bolsonaro por 10 a 1 o Supremo Tribunal Federal (STF) respaldou a abertura da CPI da Covid-19, que deve atingir em cheio o governo Bolsonaro.  A CPI investigará ações e omissões do governo federal na pandemia, além de repasses federais à estados e municípios.

“Instalação de CPI não se submete a juízo discricionário do presidente da casa legislativa ou do Plenário. Atendidas as exigências constitucionais, impõe-se a criação da CPI”, fundamentou o relator.




Ficou vencido apenas o decano da Corte, ministro Marco Aurélio. “Não cabe referendar ou deixar de referendar uma liminar que já surtiu efeitos, porque o presidente do Senado retirou da gaveta — e não deveria ter colocado na gaveta — uma proposta da minoria pra constituição da CPI. Não me cabe referendar ou deixar de referendar a liminar concedida pelo ministro Barroso”, afirmou.

 

LEIA TAMBÉM:

 
 

CPI da Covid é instalada no Senado Federal
 
 

Cármen Lúcia pede que Fux marque julgamento de Bolsonaro por genocídio no STF
 
 

De acordo com o jornalista Kennedy Alencar, ficará mais difícil agora para o governo esvaziar a CPI, que poderá custar a sustentação política de Bolsonaro.

Apoie a nossa luta. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para que continuemos a existir e manter nossa estrutura. A partir de sóR$5,00 você pode fazer a diferença e nos ajudar na luta política! Muito Obrigado!
 

 

**Doação feita pelo Paypal, não ficamos com dados financeiros de ninguém, o Paypal é uma plataforma segura de pagamentos online, Leia sobre
 

Ou faça um PIX com qualquer valor para: [email protected]

 


 

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
 

 
SIGA NOSSAS REDES :
 


 

Os comentários estão desativados.