em Internacional

The Guardian mostra Bolsonarismo como aberração política ao mundo

05/09/2021

O jornal inglês The Guardian mostra e expõe o bolsonarismo ao mundo, mostrando os delírios de Jair Bolsonaro e mostrando que bolsonaristas acreditam que Bolsonaro é uma espécie de ”enviado de Deus”.

Jornal britânico The Guardian, mostrou nesse domingo (05) publicou uma matéria especial falando sobre Bolsonaro e o bolsonarismo, mais especificamente dos atos golpistas que irão ocorrer no próximo 7 de setembro.

De acordo com o jornal já no começo da matéria, é dito que Bolsonaro é visto como um “enviado de Deus” por parte de seus admiradores. A insanidade é tanta, que alguns acreditam em coisas totalmente sem nexo com a realidade objetiva, que beiram o fanatismo de seitas.

Correspondentes do Guardian foram a Sinop (MT), a cidade “onde quase 80% dos eleitores votaram no líder ultraconservador na eleição de 2018”.  Lá, um homem chamado Marcos Watanabe, que se apresenta como líder de uma “associação conservadora”, usando uma camiseta com a foto de Bolsonaro, diz ao repórter que ele é admirado “porque é um presidente do povo”.

Além disso a matéria mostra como o discurso bolsonarista é moralista e vazio, afinal de moralismo os Bolsonaro nada tem na prática, porque estão enrolados em vários escândalos de corrupção e suspeitas de desvio de dinheiro público e esquemas de corrupção até com vacinas.

RELACIONADOS:

As imagens da luxuosa mansão milionária que Jair Renan Bolsonaro mora

As imagens da mansão milionária de Flávio Bolsonaro

Empresas ligadas á ex de Bolsonaro podem ter ocultado dinheiro de corrupção


 “Acreditamos em Deus e valorizamos a família. Estamos com Bolsonaro” diz um seguidor do Bolsonaro, que foi entrevistado pelo The Guardian. Em certo ponto do texto, a expressão “cidadão de bem”.


Entre em nosso canal de Telegram e receba nosso contéudo lá:
   

O seguidor diz ainda que está “indignado com o que estão fazendo com o presidente” e que “é impossível imaginar como pessoas podem denegrir a imagem do próprio país em que vivem”, além do fato de que “elas não são patriotas e nem um pouco brasileiras”.

Na matéria que é extensa, os repórteres descrevem o bolsonarismo como algo rídiculo , primitivo e vergonhoso, mostrando que de coerência eles nada possuem, já que o clã é envolvido em escândalos de corrupção, o país vai mal, mas ainda há gado que acredita no mesmo.

Além disso destaca ainda que o ex-presidente Lula está na ‘pole position’ na corrida eleitoral do ano que vem, muito à frente de Bolsonaro, o que tem deixado o atual presidente e seus fanáticos súditos ainda mais ferozes.

A matéria também fala que a rejeição de Bolsonaro é recorde, apesar da seita bolsonarista que acredita na “mamadeira erótica” do Whatsapp, 60% de rejeição absoluta do atual presidente e um país que vive uma pandemia, o caos econômico, pode ter um apagão de energia e uma inflação que dispara.

Leia a matéria completa no The Guardian em inglês

   

APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:

 
   

PIX para doações: [email protected]

Os comentários estão desativados.