The Telegraph da Inglaterra sobre Bolsonaro :”O homem que quebrou o Brasil”
25/05/2020
O jornal inglês The Telegraph, um dos mais respeitados jornais internacionais, critica Bolsonaro por sua gestão desastrosa diante da pandemia de coronavírus no Brasil O jornal afirma que o presidente leva o Brasil a uma ”implosão política” e que coronavírus ”está fora de controle” no Brasil.
Um dos maiores jornais da Inglaterra, The Telegraph,disse em reportagem publicada nesse domingo (24) que diante da implosão política e do coronavírus estar fora de controle, Bolsonaro pode ficar conhecido como o ”homem que quebrou o Brasil”.
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
“A estratégia Covid-19 de Bolsonaro não tem precedentes em todo o mundo. Enquanto outros líderes globais minimizavam a gravidade do vírus e adotavam más decisões políticas, o presidente do Brasil dobrou sua mensagem de negação, mesmo quando Trump começou a apoiar medidas de confinamento”, diz a reportagem do The Telegraph.
Qual interesse da extrema-direita em negar o coronavírus:
“O Telegraph conversou com membros do governo que relataram crescente discórdia dentro e ao redor do governo Bolsonaro, com o presidente promovendo uma cultura de bullying e desprezo por dissidência”, prossegue o jornal.
O jornal também aborda a maneira como Bolsonaro lida com as críticas na imprensa, sobre o rumo que o coronavírus está tomando no país. Falando que Bolsonaro estimula um discurso de ódio, falando de ”histeria” da mídia na cobertura do coronavírus.
O Brasil já tem cerca de 22 mil óbitos confirmados por coronavírus e mais de 300 mil contaminados. Colocando o Brasil como um dos centros mundiais da pandemia de coronavírus.
Não a toa o governo norte-americano está proibindo voos e viajantes vindos do Brasil para os EUA. Como afirmou o jornal, Bolsonaro pode ficar conhecido como o ”homem que quebrou o Brasil”.
O The Daily Telegraph, popularmente conhecido como The Telegraph é um jornal conservador, na Inglaterra é tido como um jornal de espectro político a direita. O corpo editorial tem ligações com o Partido Conservador inglês.
Na Inglaterra é comum que os jornais sejam transparentes e assumam suas posições e tendências políticas. O The Telegraph por exemplo, endossou apoio ao governo conservador de James Cameron. Portanto não trata-se de um ”jornal de esquerda” ou ”comunista” como Bolsonaro dá a entender para seu público de apoiadores.
Veja a matéria do The Telegraph na íntegra em inglês
LEIA TAMBÉM:
- The Guardian: Bolsonaro poderá levar Brasil a calamidade
- “The New York Times” chama Bolsonaro de ” O menor e mais insignificante dos líderes”
- Estrangeiros tiram mais de R$ 16 bilhões do país em janeiro de 2020
- Investidores estrangeiros tiram R$ 34 bilhões da Bolsa no Brasil em 2020
Inscreva-se no Canal no Youtube: