Traficantes ganharam licença do governo, para garimpar na Amazônia
27/11/2021
Revelação do jornal O Globo, mostra que traficantes ligados á Fernandinho Beira-Mar, ganharam licença do governo Bolsonaro, para garimpar na Amazônia em áreas antes protegidas. Tudo isso em meio a cena de diversos garimpeiros se preparando para invadir reserva indígena para garimpar.
Traficantes ganharam autorização direta do governo Bolsonaro, para garimpar bem no meio da Amazônia.
Os ”exploradores” ou melhor garimpeiros, são apontados como chefes de organizações criminosas.
Eles ganharam o direito a explorar uma área equivalente a 810 hectares de garimpo de ouro, bem no meio da Amazônia, as informações são do jornal O Globo.
Principal alvo da Operação ‘Narcos Gold’, deflagrada no início do mês, Heverton Soares, o “compadre Grota”, aparece nos registros do governo federal como detentor de 18 permissões de lavras garimpeiras, as chamadas PLGs, que abrangem um terreno de 762 hectares. Já nos registros da polícia, Grota é acusado de ser um dos principais representantes do que a PF chama de “narcogarimpo”.
Agora diretamente os traficantes ganham com o governo militar de Bolsonaro.
Uma história sempre subestimada é a da relação da Ditadura Militar com o crime organizado. Agora tá tudo muito escancarado. pic.twitter.com/5VKAi9qqKb
— Carapanã (@carapanarana) November 27, 2021
Todas as 19 “permissões” foram outorgadas aos dois traficantes pela Agência Nacional de Mineração em Itaituba, na região do Médio Tapajós (Pará), entre os anos de 2020 e 2021. O município é conhecido como “Cidade Pepita”, diz o jornal carioca, pela grande quantidade de jazidas de ouro a poucos metros da superfície do solo.
Vinculada ao Ministério de Minas e Energia, a agência alegou em nota que não é de sua competência “pesquisar a vida pregressa, judicial ou afins” de pessoas que requerem o direito de explorar o subsolo amazônico. Segundo a ANM, isso é prerrogativa de “orgãos específicos judiciais e de polícia”.
Entre em nosso canal de Telegram, clique nesse link
O caso por óbvio viralizou e ganhou destaque na imprensa e nas redes sociais.
Agora os traficantes estão felizes com o governo Bolsonaro, aqueles mesmos que criticavam reserva indígena.
Cadê as FFAA do Brasil para varrer os traficantes e garimpeiros criminosos e os grileiros que estão destruindo a Amazônia ??? Cadê ???
— Gilberto Natalini (@gnatalini) November 27, 2021
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]
LEIA TAMBÉM:
Governo Bolsonaro: Só 26% das crianças fazem 3 refeições por dia no Brasil
Pesquisa Ipespe: Lula lidera isolada e tem vitória folgada sobre todos