em Análise

Tragédia: PIB desaba 4% e mortes na pandemia disparam

03/03/2021




Nem a economia e nem vidas foram salvas pelo governo Bolsonaro, ao contrário a tragédia na saúde com mais de 255 mil mortes e uma média de mortes superior a 1000 mortes diárias, segue ainda com o desastre na economia em que o tombo foi de 4%.




Bolsonaro fez de tudo para desestimular o isolamento social, alegando que a economia iria “para o buraco”.

 

 

O país tem hoje a pior gestão do mundo na Covid-19, com o presidente oferecendo curandeirismos que vão de cloroquina à spray “milagroso” de Israel, coisas à là feijão mágico do Pastor Valdemiro Santiago, vendido à Mil reais.

Fantasias, alucinações ou melhor pode ser até proposital para enganar os incautos e levar o rebanho à morte.




 
 

LEIA TAMBÉM:

 
 


Promotora bolsonarista vai para unidade que investiga Flávio Bolsonaro

 
 


As imagens da mansão milionária de Flávio Bolsonaro

 
 


Negócios suspeitos de filho caçula de Bolsonaro entram na mira do MPF

 
 

A questão é que a estratégia de Bolsonaro não funcionou, nem a economia e nem vidas foram salvas.

Os estados estão com lotação chegando ao limite em leitos de UTI, a vacinação anda à passos lentos, Bolsonaro continua a estimular aglomerações, o fim do auxílio-emergencial obriga o povo à sair nas ruas e procurar emprego.



Estamos tendo uma política de mortes proposital e criminosa.

Muitas cidades e estados terão que adotar um Lockdown para conter o vírus, apesar de toda oposição dos bolsonaristas.

Mas se for para evitar a economia quebrar ou isolamento ficar por mais um ano, só há uma solução, a vacinação em massa dos brasileiros.

Enquanto não há vacina para todos, a recomendação é manter o isolamento social, usar máscaras e o governo federal, estados e munícipios oferecerem um auxílio-emergencial à quem precisa.

Dessa maneira a economia ainda tem alguma movimentação e não se jogam milhões na extrema-pobreza e miséria e a reação em cadeia na economia não será tão sentida.

Os sinais na economia são ainda piores, o Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo registrou uma queda de 6,1% no faturamento do comércio em relação a fevereiro de 2020.


Ou seja, teremos ainda tempos sombrios…

Com um governo que nada faz para acabar com a pandemia ( com vacinação em massa e um breve período de isolamento), para depois normalizar a economia.

 

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
 

 

VÍDEOS RELACIONADOS:

 

Inscreva-se no nosso Canal de Youtube :

 

 
SIGA NOSSAS REDES :
 


 

O Falandoverdades precisa de você para continuar na luta política e produzir conteúdo. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos fazendo o bom combate de idéias, sempre com apuração jornalística e checagem dos fatos. A partir de sóR$5,00 você pode fazer a diferença e nos ajudar na luta política! Muito Obrigado!
 

 

**Doação feita pelo Paypal, não ficamos com dados financeiros de ninguém, o Paypal é uma plataforma segura de pagamentos online, Leia sobre

Os comentários estão desativados.