TSE manda excluir mais vídeos com mentiras bolsonaristas sobre Lula
04/09/2022
Mais mentiras do gabinete do ódio bolsonarista, tem determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para serem excluídos das redes sociais, agora a nova mentira bolsonarista é ligar o IPEC, instituto de pesquisa ao Instituto Lula, para tentar provar que as pesquisas são “fraudadas”.
Os bolsonaristas desesperados com pesquisas que ainda mostram vitória do ex-presidente Lula (PT) no primeiro turno, tentam agora ligar o Instituto IPEC (Instituto de Inteligência em Pesquisa e Consultoria) ao Instituto Lula.
O conteúdo falso passou a circular no último dia 31. A informação foi publicada pelo jornal Folha de S.Paulo.
“O perigo na demora da prestação jurisdicional também foi suficientemente demonstrado, pois, como afirmado à inicial, as publicações que contêm informações inverídicas estão sendo postadas no período crítico do processo eleitoral, em perfis com alto [número] de seguidores e gerando um alto número de visualizações, o que possibilita, em tese, a ocorrência de repercussão negativa de difícil reparação na imagem do candidato”, disse Sanseverino.
Anteriormente, o Ministro do TSE, também mandou remover vídeos com falas adulteradas de Lula, postadas pelo cantor bolsonarista Latino.
De acordo com representação entregue ao TSE, a Coligação Brasil da Esperança sobre o Ipec e o Instituto Lula “tinha o intuito de “descredibilizar o resultado das pesquisas de intenção de voto realizadas pelo Ipec e dar a entender que o candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva seria beneficiado, de maneira ilegal, pelas pesquisas eleitorais”.
O deputado bolsonarista faz um vídeo afirmando que o IPEC fica dentro do Instituto Lula.
— Jojô Pancada (@jojopancada) September 1, 2022
Depois que o vídeo viralizou nas redes bolsonaristas, faz um vídeo de retratação.
Tática manjada.
É canalhice que chama? pic.twitter.com/ii7IBcJHMi