Tudo sobre o terrorista bolsonarista que atirou bombas no STF e morreu
14/11/2024
Um chaveiro de Santa Catarina, que tentou atirar bombas contra o Supremo Tribunal Federal, nessa quarta-feira (13), que seguia Bolsonaro, Trump, Olavo de Carvalho nas redes sociais, foi candidato do PL de Bolsonaro e participou dos acampamentos golpistas em 2022, contra a vitória de Lula, saiba mais sobre Francisco Wanderley Luiz, o bolsonarista que tentou um atentado terrorista contra a praça dos três poderes.
Não, não foi suicídio e não foi um ato isolado, o chaveiro Francisco Wanderley Luiz, foi candidato do PL de Bolsonaro, seguia Olavo de Carvalho, Bolsonaro, Trump e constantemente postava mensagens do bolsonarismo contra as urnas, contra o Supremo, contra o presidente Lula.
“Vamos jogar??? Polícia Federal, vocês têm 72 horas para desarmar a bomba que está na casa dos comunistas de merda”, diz um dos textos reproduzidos em prints de mensagens de WhatsApp enviadas para ele mesmo.
“Ele é de centro”. Quem ele seguia: pic.twitter.com/dXmAo58ge4
— Larissa Amorim✨ (@Laah_amorim) November 14, 2024
Nas imagens que vieram a tona na imprensa, nessa quinta-feira (14), é possível ver Francisco jogando bombas contra a estátua do STF, sem no entanto acerta-la, ao passo que na terceira bomba que iria jogar, a bomba explodiu com ele, o levando a óbito.
VEJA AS IMAGENS:
Imagens de câmeras de segurança mostram ação de Francisco Wanderley na área externa do Supremo. pic.twitter.com/XQZTRr75xi
— Renato Souza (@reporterenato) November 14, 2024
O jornal Portal Metrópoles, conseguiu ter acesso ao trailer que o terrorista bolsonarista teria alugado próximo a Brasília, além de explosivos, havia um boné dizendo ‘”Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, frase muito usada por Bolsonaro e sua base política.
URGENTE: imagens do trailer do homem-bomba bolsonarista. O ambiente estava igual um chiqueiro e havia um boné escrito "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos".
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) November 14, 2024
Vamos comentar BOLSONARO NA CADEIA pic.twitter.com/wwP4a1OMg6
Segundo Marlene Pereira do Santos, uma comerciante local, o terrorista, conhecido como Tiü França, visitava o container todos os dias, mas não abria as portas principais e nem dizia como desejava usá-lo, guardando a “surpresa” para depois das eleições de outubro.
Não foi um mero suicidi0, foi um ataque terrorist4, diz Xandão. Ministro lamenta mediocridade de quem tenta banalizar o caso. pic.twitter.com/JogMOgFXIh
— GugaNoblat (@GugaNoblat) November 14, 2024
De acordo com a ex-mulher do homem bomba da extrema-direita, ele queria matar Alexandre de Moraes, além de ter participado dos acampamentos golpistas contra a vitória de Lula em 2022.
NÃO FALHA! Ex-mulher do criminoso golpista que jogou bombas em Brasília revelou à Polícia Federal que autor foi a acampamento golpista após a derrota de Bolsonaro em 2022. Ex-companheira disse que ele planejava matar Alexandre de Moraes.
— Lázaro Rosa 🇧🇷 (@lazarorosa25) November 14, 2024
BOLSONARO NA CADEIA pic.twitter.com/8uciWSioAh