em Política

“Uma massacre, um filme de terror” diz The Guardian sobre Covid-19 no Brasil

24/01/2021




O Jornal The Guardian da Inglaterra, faz um relato sobre a situação do Covid no Brasil e o jornal diz que o Brasil vive hoje um “filme de terror” um “massacre” e o jornal acaba por culpar o caos em Manaus :” é dirigida ao governo do presidente Jair Bolsonaro, que banalizou a Covid-19″ e ao “obediente ministro da saúde, Eduardo Pazuello – um general do exército sem experiência médica“.




O The Guardian publicou um artigo duríssimo sobre a pandemia no Brasil e responsabilizando diretamente o governo Bolsonaro pelo caos em Manaus e pela situação da pandemia e seu descontrole no Brasil.  O jornal também fala sobre o tal “tratamento precoce”, sem comprovação científica contra o coronavírus.

 

 

O jornal inglês  reuniu relatos de quem viveu de perto a crise da saúde na capital amazonense, como a fala de Francisnalva Mendes, chefe de saúde da cidade ribeirinha de Coari – “hoje foi um dos dias mais difíceis em todos os meus anos de serviço público. Você se sente tão impotente” – e a de um trabalhador anônimo – “o que estamos assistindo é um massacre completo, uma situação desesperadora, um filme de terror”.




Além disso, The Guardian responsabiliza diretamente o governo Bolsonaro pelo caos e tragédia em Manaus : “é dirigida ao governo do presidente de extrema direita do Brasil, Jair Bolsonaro, que banalizou a Covid-19, mesmo quando o número de mortos em seu país disparou para o segundo maior da terra”.
 

LEIA TAMBÉM:

 

VÍDEO: Jornal mostra os que criticavam a vacina e furaram a fila da vacinação

VÍDEOS e IMAGENS: A carreata Fora Bolsonaro toma as ruas do Brasil

Anvisa volta a frisar: Não existe tratamento precoce contra a COVID

VÍDEO: Hoje internado, Hang fez vídeo em defesa do “tratamento precoce”
 

“Nada parecido com isso aconteceu – nem mesmo no ano passado. Nunca imaginei que haveria uma onda de reinfecções tão grande como a que estamos vendo agora em Manaus ”, disse Lacerda, um dos principais infectologistas da região, culpando uma variante“ que parece ser mais contagiosa ”..

 



Histórias angustiantes de pacientes sufocados e evacuação de bebês prematuros geraram uma revolta pública contra os líderes do Amazonas, que os críticos acusam de não ter planejado, quanto mais evitar, seu segundo cataclismo em um ano.
 
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
 

“Há uma atmosfera de repulsa, abandono, desespero e impunidade”, disse um funcionário do posto de saúde da Alvorada, em Manaus, onde médicos foram filmados implorando por intervenção divina. “O que estamos assistindo é um massacre completo, uma situação desesperadora, um filme de terror”, acrescentou o trabalhador, que pediu para não ser identificado..

 

Leia o artigo demolidor do The Guardian em Inglês

 

Siga nossas redes: Facebook | Twitter | Instagram |Youtube

Os comentários estão desativados.