URGENTE: Bolsonaro demite Mandetta em meio a pandemia
O ex-Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) acaba de anunciar por meio de seu Twitter, que Jair Bolsonaro o demitiu do cargo de Ministro da Saúde, muito provavelmente por seguir as recomendações da OMS e seguir com o isolamento social, o Brasil entregue agora nas mãos de malucos.
Em meio a pandemia de coronavírus e do avanço do vírus no Brasil, Jair Bolsonaro demite o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que veinha seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde contra o vírus. Um duro golpe provavelmente contra o combate ao vírus no Brasil.
“Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde.
Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar.” disse Mandetta em seu twitter hoje.
Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde.
Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e— Henrique Mandetta (@lhmandetta) April 16, 2020
Agradeço a toda a equipe que esteve comigo no MS e desejo êxito ao meu sucessor no cargo de ministro da Saúde. Rogo a Deus e a Nossa Senhora Aparecida que abençoem muito o nosso país.”
Segundo o UOL, o choque de idéias entre Bolsonaro e Mandetta em relação ao combate ao vírus e isolamento teria provocado a saída de Mandetta. As reações nas redes sociais estão grandes.
Ministro da saúde é demitido por defender um consenso mundial: o isolamento social como mecanismo para salvar vidas.
— Manuela (@ManuelaDavila) April 16, 2020
Mandetta acaba de ser demitido pic.twitter.com/rGj0GJ1cZh
— Carol Pires (@pirescarol) April 16, 2020
Brazil Health Minister FIRED after clashing with Bolsonaro over how to handle coronavirus. https://t.co/QalRdNXUee
— Shannon Sims (@shannongsims) April 16, 2020
O Brasil é o segundo país do mundo a trocar o ministro da Saúde no meio da pandemia. O primeiro foi o Equador e vocês já sabem o que aconteceu…
— Lucas Rohan (@lucasrohan) April 16, 2020