Vaticano sobe o tom com Israel e diz que país comete “carnificina” em Gaza
19/02/2024
Não é só Lula quem subiu o tom com o governo de Israel, que está cometendo um verdadeiro genocídio e carnificina contra o povo palestino. Além disso, importante frisar que a crítica ao governo de Israel, não é uma crítica ao povo judeu.
Antes mesmo de Lula bater duro no governo israelense, comparando as ações genocidas do atual governo de Netanyahu com os de Hitler no Holocausto, o Vaticano também subiu o tom Israel.
Comentários feitos pelo secretário de Estado da Santa Sé, Pietro Parolin, que se referiu à guerra na Faixa de Gaza como “carnificina” e “desproporcional”.
ARTIGOS RELACIONADOS:
As declarações mais racistas, genocidas dos Ministros do governo de Israel
“Peço que o direito de defesa de Israel, invocado para justificar a operação militar em Gaza, seja proporcional, o que certamente não é o caso com 30.000 mortos”, disse o representante do Vaticano.
A declaração foi feita durante um evento organizado pelas autoridades italianas para marcar a assinatura do Tratado de Latrão, um acordo entre o Reino da Itália e a Santa Sé no início do século 20 para resolver disputas entre o governo italiano e a Igreja Católica.
A declaração também provocou forte reação do estado sionista de Israel em Roma.
As relações entre autoridades católicas e o estado de Israel tem sido turbulentas desde os ataques do Hamas no 7 de outubro de 2023.
que moral o estadão tem para criticar a fala de lula comparando o genocida netanyahu ao genocida hitler?
— cynara menezes 🧘🏻♀️ (@cynaramenezes) February 19, 2024
tanta moral quanto o kim kataguiri pic.twitter.com/UxJXjcT7lj
O dia que Benjamin Netanyahu passou pano para Hitler e culpou um muçulmano pelo holocausto. Dublado em português. pic.twitter.com/thE5si9Yii
— GugaNoblat (@GugaNoblat) February 19, 2024
ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS