Venezuela recebe lotes da vacina russa contra o coronavírus
02/10/2020
A Venezuela será o primeiro país latino americano a testar a eficácia da vacina russa, SPUTNIK V. De acordo com especialistas russos, a vacina é segura e eficiente e além disso a revista científica The Lancet afirmou que a vacina teria produzido imunidade sem efeito colateral sério em 100% das pessoas no qual foi testado.
A vacina russa contra o coronavírus, Sputinik V, terá a Venezuela como o primeiro país latino americano a testar a eficácia da vacina. De acordo com um estudo publicado em uma das mais respeitas revistas científicas do mundo, The Lancet, a vacina produziu imunidade em todos pacientes testados e sem efeitos colaterais sérios.
Um grande carregamento da vacina, vindo da Rússia, chegou na Venezuela, nessa sexta-feira (2). O país será palco de uma fase de testes clínicos para a nova vacina, no qual já foram realizados três fases de testes e se prepara para terceira fase que contarão com a participação de 40 mil pessoas.
A vacina russa, Sputinik V, que saiu a frente de outras vacina contra o coronavírus.
De acordo com o Ministro da Saúde Venezuelano, os testes com a vacina, iniciarão na capital venezuelana, Caracas, nesse mesmo mês de outubro. Logo após se estenderão ao resto do país.
Parceria Rússia Venezuela fortalecida
De acordo com a vice-presidente Venezuelana, Delcy Rodriguez, os lotes de carregamento da vacina russa Sputinik V, são a prova da relação entre Caracas e Moscou e seu fortalecimento.
LEIA TAMBÉM:
Putin anuncia o registro da primeira vacina contra o coronavírus
Rússia anuncia vacinação em massa contra o coronavírus em outubro
Apesar de o país viver cercado por embargos econômicos dos EUA, iniciado com mais severidade na gestão Obama e aumentada na gestão Trump, Rússia e China seguem fortalecendo laços comerciais, militares, diplomáticos com o país sul americano.
Veja o momento que os lotes da vacina chegam na Venezuela:
Venezuela recibió este viernes el primer cargamento de la vacuna rusa contra el coronavirus Sputnik V
SEPA MÁS: https://t.co/wpoUElhvFg pic.twitter.com/lLAdiKCKKz
— RT en Español (@ActualidadRT) October 2, 2020
Com informações do RT en español
Seja um apoiador do nosso site, contribua pelo Paypal
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Clique aqui e receba nossas notícias pelo seu Telegram
SIGA NOSSAS REDES: