VÍDEO: Americano capturado na Venezuela diz que objetivo era sequestrar Maduro
O norte-americano Luke Denmann, que parece até ter nome de artista de Hollywood não? Confessou que o objetivo de sua missão na Venezuela, era sequestrar o presidente da Venezuela Nicolás Maduro, levando ele até um avião com destino aos Estados Unidos. Uma operação furtiva e rápida que poderia desabar o regime venezuelano, caso tivesse sucesso, no entanto, os mercenários acabaram presos ou mortos.
Uma operação de mercenários que tentaram invadir a Venezuela, com armas e equipamentos militares, ligados a uma empresa de segurança norte-americana, SilverCorp, forças paramilitares colombianas e ex-militares venezuelanos, foi frustrada por autoridades venezuelanas.~
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Entre os presos, estão dois norte-americanos, ex-militares americanos que hoje trabalham para a SilverCorp, de propriedade de Johan Groudeau, ex-militar das forças de elite do exército norte-americano.
Em um vídeo divulgado na Tv Estatal Venezuelana, nessa quarta-feira (6), Luke Denmann, confessou que o objetivo do grupo mercenário que foi capturado na Venezuela, era de sequestrar o presidente Nicolás Maduro e leva-lo em avião até os Estados Unidos, onde seria “julgado pelos seus crimes” e seria um duro golpe no regime venezuelano.
Porém diferente dos filmes de Hollywood, em que o Rambo vence a tudo e a todos, o grupo mercenário que incluía dois norte-americanos foi capturado e alguns mortos.
No vídeo abaixo, Denmann fala como se daria a operação . Denmann diz que sua missão era: “garantir que assumiríamos o controle de um aeroporto, onde um avião estaria nos esperando, para depois decolar levando Maduro aos Estados Unidos”.
Veja o vídeo:
Mientras en el norte, Pompeo y su jefecito Donald Trump, se hacen los pendejos. Luke Denman (uno de los gringos), canta más que Piolín. Más de 48 horas tardaron en responder desde la Baticueva en Washington… Por supuesto, ¡No saben nada! pic.twitter.com/xdeHBOCHWK
— Mario Silva (@LaHojillaenTV) May 6, 2020
Denmann estava com outros mercenários, entre eles o norte-americano Aaron Berry, que também trabalhava para a Silvercorp. Os dois foram presos em operação realizada na segunda-feira (4) em Chuao, povoado no estado de Aragua, no norte da Venezuela, foram capturados pelas milícias bolivarianas- em espanhol: Fuerza Armada Nacional Bolivariana (FANB).
No depoimento, Denmann disse que a Silvercorp prometeu entre 50 mil a 100 mil dólares pela missão.
Donald Trump e o secretário de defesa dos EUA, Mike Esper, negaram qualquer envolvimento com a operação fracassada no litoral venezuelano.
Os documentos dos americanos foi exposto na mídia estatal venezuelana. O Governo Venezuelano afirma que possui provas que o governo dos EUA estariam envolvidos no fato.
Estas fotos deberían estar dándole vuelta al mundo. Dos ciudadanos de #EEUU capturados en #Venezuela como parte de operación armada para derrocar al Gobierno. ¿Algún medio internacional las publica en sus portadas? ¿El @StateDept ha abogado por la integridad de sus ciudadanos? pic.twitter.com/ZcyuvqUWUw
— Ernesto (@VillegasPoljak) May 5, 2020
VÍDEOS RELACIONADOS: