VÍDEO: Bolsonaro declara ”guerra” a ação de Barroso por CPI da Covid
09/04/2021
O presidente Jair Bolsonaro “sentiu o baque” pela determinação do Ministro Luís Barroso do STF para o Senado abrir a CPI da COVID. Bolsonaro declarou ”guerra” a ação do Minsitro, que teve apoio da maioria do STF para determinar a abertura da CPI .
Ao que tudo indica, Jair Bolsonaro sentiu o baque da CPI da Covid e nessa manhã da sexta-feira (09), resolveu atacar o Ministro Luís Barroso do Supremo Tribunal Federal.
De acordo com Bolsonaro, a ação do Ministro que determinou ao Senado, a abertura da CPI da Covid foi “politicalha”:
‘Vivemos um momento crítico de pandemia, pessoas morrem, e o ministro do Supremo Tribunal Federal faz politicalha junto ao Senado Federal”, disse.
LEIA TAMBÉM:
Dória reage a Bolsonaro e diz que dará vacina anti-rábica no presidente
Empresário que organizou almoço de artistas com Bolsonaro está intubado com Covid
Bolsonaro teme que a CPI da Covid, mostre ao país todo, a responsabilidade direta de Bolsonaro na crise que se instaurou e nas milhares de mortes, além de usar dinheiro público para comprar cloroquina.
De acordo com Bolsonaro a CPI devia apurar os “bilhões desviados por governadores”, porém é fato concreto que Bolsonaro repassou o mínimo apenas para área da saúde, não acrescentando nada mesmo com a emergência da pandemia.
“Pelo que me parece, falta coragem moral para o Barroso e sobra ativismo judicial. Não é disso que o Brasil precisa. Vivemos um momento crítico de pandemia, pessoas morrem, e o ministro do Supremo Tribunal Federal faz politicalha junto ao Senado Federal”, disse Bolsonaro durante encontro com apoiadores no Palácio do Planalto, de acordo com o jornal O Globo.
Bolsonaro também criticou a abertura da CPI, por não investigar também governadores e prefeitos. Ainda segundo ele, Barroso teria feito uma “jogadinha casada” com os senadores da oposição para “desgastar o governo”.
“A CPI não é para apurar desvio de recursos de governadores. É para apurar, segundo está lá na ementa do pedido de CPI, omissões do governo federal. Ou seja, uma jogadinha casada, Barroso (e) bancada de esquerda do Senado para desgastar o governo. Eles não querem saber o que aconteceu com os bilhões desviados por alguns governadores e alguns poucos prefeitos também”, disse.
ASSISTA:
Sentiu. https://t.co/PWWHxAjE2S
— Augusto de Arruda Botelho (@augustodeAB) April 9, 2021
Apoie a nossa luta. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para que continuemos a existir e manter nossa estrutura. A partir de sóR$5,00 você pode fazer a diferença e nos ajudar na luta política! Muito Obrigado!
**Doação feita pelo Paypal, não ficamos com dados financeiros de ninguém, o Paypal é uma plataforma segura de pagamentos online, Leia sobre
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
SIGA NOSSAS REDES :