Vídeo: Ex-delegado agente da Ditadura, diz que incinerou corpo de pai do presidente da OAB
Bolsonaro mentiu, afirmou que o pai de presidente da OAB foi morto por “grupo de esquerda” da Ação Popular. Fernando Augusto de Santa Cruz Oliveira, teve o corpo incinerado e foi morto por militares, ou na “casa da morte” e “barão da Mesquita”, atitudes nazistas por parte da ditadura militar, o documento da Aeronáutica abaixo mostra inclusive que ele foi preso em 1974.
O Ministério comandando pela Ministra Damares, reconheceu que o pai do presidente da OAB, foi morto pelo Estado brasileiro, pelos militares da Ditadura, no contexto de perseguição aos opositores ao regime como mostra o documento abaixo:
Em depoimento à CNV, o ex-delegado Cláudio Guerra disse que o corpo de Fernando foi incinerado com outros na Usina de Cambahyba, em Campo de Goytacazes, Rio de Janeiro. A comissão, com base em documentos da Aeronáutica, concluiu que Fernando Augusto de Santa Cruz foi preso e morto pelo Estado. ASSISTA:
O delegado Cláudio Guerra confessou, em 2014, que incinerou o corpo de Fernando Augusto Santa Cruz na Usina Cambaíba, no Rio de Janeiro. Ele diz que pegava os corpos na “Casa da Morte”, espaço utilizado por militares, e em um batalhão do Exército para queimá-los na usina. pic.twitter.com/GNz9philm5
— Ilma Tosta (@tosta_ilma) July 30, 2019