em Vídeo

VÍDEO: Governador de Minas critica isolamento e diz que “vírus tem que viajar”

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO) que é aliado de Bolsonaro, criticou o isolamento social e afirmou que o vírus “precisa viajar”. “O ideal é que ele se propague, mas devagar, e a ausência total de propagação é ruim”, disse Zema.




As redes sociais deram destaque a uma fala do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), um novo outsider que ganhou as eleições de 2018 e que é aliado de Bolsonaro. Ele criticou o isolamento social e afirmou que o “vírus precisa viajar” .

O governador disse que iria criar um protocolo para que prefeitos de Minas Gerais liberem o comércio.




— A nossa posição tem sido tem sido (proteger) em primeiro lugar a vida. Tanto é que nós adotamos há 20 dias restrição de circulação. Mas Minas hoje deve ter muito provavelmente mais de 200 cidades que por decisão do prefeito fez algum tipo de liberação. E nós, através da secretaria da Saúde, estamos estudando um protocolo, que deveremos estar divulgando na próxima semana, para que toda a liberação seja feita com os devidos cuidados, uso de máscaras, uso de vários equipamentos, limite de pessoas por metro quadrado etc. Queremos fazer algum muito responsável — disse Zema, após a reunião.

LEIA TAMBÉM:

Depois em vídeo o governador disse que:

“Nessa crise nós precisamos que o vírus viaje um pouco. Se nós impedirmos ele totalmente, ele acaba deixando algumas regiões sem estarem infectadas e amanhã nós vamos ter uma onda gigantesca nessa região”, declarou,.

“O ideal é que ele se propague, mas devagar, e a ausência total de propagação é ruim”, completou. O governador não apresentou qualquer estudo que ampare a argumentação.

A declaração teria sido dada na quarta-feira (8), antes dele se reunir com Jair Bolsonaro, seu aliado de primeira hora.

Ouça do próprio governador:





Os comentários estão desativados.