VÍDEO: Ministro da Educação diz que Universidade deve ser para poucos

10/08/2021
O Ministro evangélico da Educação de Jair Bolsonaro que a Universidade deveria ser para poucos. Mostrando a nítida e clara posição do governo Bolsonaro de excluir os pobres. Enquanto distraem com tanques, passam o tanque em cima dos direitos do povo.
O Ministro da Educação do governo Bolsonaro, Milton Ribeiro, afirmou nessa segunda-feira (09) que as universidades brasileiras deveriam ser para poucos. Em entrevista a TV Brasil, ele defendeu a volta ás aulas, mesmo com a pandemia correndo solta e nem todos brasileiros terem sido vacinados.
Milton afirmou estar cansado de encontrar motoristas que têm graduação completa. “Tem muito engenheiro, advogado, dirigindo Uber porque não consegue a colocação devida, mas, se fosse técnico em informática, estaria empregado porque há demanda muito grande”, disse o ministro.
“Então, o futuro são os institutos federais, como é na Alemanha hoje. Na Alemanha, são poucos os que fazem universidade. A universidade, na verdade, deveria ser para poucos, nesse sentido de ser útil á sociedade”, completou Ribeiro. Os institutos federais, elogiados por Ribeiro, foram criados em 2008. O ministro disse que desconhecia, quando assumiu a pasta, a existência das 38 unidades.
O Governo já tem mostrado que não gosta dos pobres retirando direitos durante a pandemia, aumentando os alimentos sem controle algum, conta de luz e outros. Agora ao que tudo indica, querem reduzir as vagas em universidades.
ASSISTA:
“Tenho muito engenheiro ou advogado dirigindo Uber porque não consegue colocação devida. Se fosse um técnico de informática, conseguiria emprego, porque tem uma demanda muito grande (…) a universidade deveria, na verdade, ser para poucos”
— William De Lucca (@delucca) August 10, 2021
– Milton Ribeiro, ministro da Educação pic.twitter.com/QjKU05r1l7
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]