em Política

Vídeo mostra ex-assessor de Bolsonaro tentando reaver joias milionárias

09/03/2023

Com imagens exclusivas conseguidas pela TV Globo, que mostram que ex-assessor de Bolsonaro, que era um militar da Marinha, tentando recuperar as joias de R$ 16,5 milhões para Bolsonaro.

Um vídeo obtido com exclusividade pela Globo mostra o momento em que um enviado do então presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou reaver o acervo de joias que o Federal Reserve havia confiscado no Aeroporto de Guarulhos(SP) e avaliadas em R$ 16,5 milhões .

As joias, que incluíam colar, anel, relógio e duas pulseiras de diamante, foram apreendidas no dia 26 de outubro de 2021 pela Receita Federal, com um membro da comitiva do governo que viajou para a Arábia Saudita.

Na época, Bento Albuquerque, então ministro de Minas e Energia, era membro da comissão e tentou, sem sucesso, recuperar as joias . Como resultado, os itens permaneceram na alfandega da Receita Federal.

Com o governo chegando ao fim, em 29 de dezembro de 2022, e um dia antes da partida de Bolsonaro viajar para os Estados Unidos, o governo Bolsonaro enviou o Sargento da Marinha, Jairo Moreira da Silva em voo oficial para o Aeroporto de Guarulhos para pegar as joias.

ARTIGOS RELACIONADOS:

A operação, no entanto não atingiu seu objetivo e as joias se mantiveram presas.

As imagens podem ser vistas abaixo:

ENTRE EM NOSSO CANAL NO TELEGRAM E RECEBA NOTÍCIAS

Os comentários estão desativados.