VÍDEO: O brasileiro que tentou matar a vice-presidente da Argentina e foi detido
02/09/2022
O episódio mostra a escalada de ódio político e lawfare que vem mergulhando a América Latina, fomentadas pela extrema-direita na região. Um brasileiro, filho de argentina e chileno, tentou matar a vice-presidente argentina, Cristina Kirschner, nessa quinta-feira (01).
O episódio que mostra o crescimento do fascismo e da violência política na América Latina, ocorreu ontem (01), em Buenos Aires, Argentina, quando um brasileiro tentou matar a vice-presidente argentina, Cristina Kirschner.
Segundo o ministro da Segurança, Aníbal Fernández, ele é Fernando Andrés Sabag Montiel, um brasileiro de 35 anos. Conforme mostram diversas imagens, a arma falhou e Cristina não foi ferida.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Lula muda estratégia e expõe a corrupção da família Bolsonaro
“Ele circulava no meio do grupo de militantes kirchneristas que desde a semana passada aglomeram-se na porta do prédio onde reside a vice. As pessoas começaram a percebê-lo, nesse momento chega Cristina, e ele levanta a mão esquerda com um revólver de baixo calibre na mão e gatilha. Mas o tiro não sai”, relatou o jornalista argentino Ariel Palacios.
As imagens são de chocar, a vice-presidente argentina só não levou tiros no rosto, que poderiam a levar a morte, porque a arma falhou.
🔴 URGENTE
— Lucas Rohan (@lucasrohan) September 2, 2022
Tentativa de assassinato de Cristina Kirchner na Argentina. A arma, aparentemente, falhou. Tudo gravado em vídeo pic.twitter.com/7FUerMNzHC
El video del arma contra @CFKArgentina pic.twitter.com/8j1xpMnPoe
— Lautaro Maislin (@LautaroMaislin) September 2, 2022
A arma usada pelo brasileiro Fernando Sabac para tentar matar a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, foi deixada no local com a prisão do terrorista. População se revolta com a segurança da ex-presidente, por entender que ela foi salva pela sorte. Foto: El Clarín pic.twitter.com/yzCPlpicB9
— Renato Souza (@reporterenato) September 2, 2022