12 pastores investigados por desvios milionários de dízimos de fiéis da Universal
10/10/2021
Mesmo com o mandamento bíblico que diz que “Não Roubarás”, os pastores são acusados de desvios milionários do dízimo na Igreja Universal. Cerca de 12 Bispos que eram da Igreja Universal do Reino de Deus, são acusados de desvios milionários de dízimos de fiéis da Igreja.
De acordo com informações do Portal Metrópoles, um grupo de 12 pastores teria praticado desvios milionários do dízimo de fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus.
A denúncia teria partido da própria direção da Igreja e agora é investigada pelo Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A suspeita da Iurd é de que o grupo, supostamente liderado pelo ex-pastor regional Nei Carlos dos Santos, teria desviado, no mínimo, R$ 3 milhões.
Os pastores teriam se organizado para abrir empresas de fachada e lavar os recursos dos dízimos.
De acordo com a reportagem do Portal Metrópoles, que teve acesso á documentos da investigação e denúncia há prática de delitos como organização criminosa, apropriação indébita e lavagem de dinheiro.
SIGA NOSSO CANAL NO TELEGRAM:
Na denúncia ainda consta que o líder do grupo, o pastor Nei dos Santos, comprou apartamento milionário em Brasília, além de três carros, totalizando R$ 224 mil apenas em automóveis.
Veja os detalhes na reportagem do Portal Metrópoles.
APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:
PIX para doações: [email protected]