1ª vereadora negra de Curitiba sofre ameaças de morte, veja as ameaças:
06/12/2020
Vereadora eleita pelo PT, com mais de 8.800 votos, Carol Dartorra é a primeira vereadora negra da cidade de Curitiba, ela sofreu ameaças de morte gravíssimas, que foram enviadas à ela por e-mail.
Feminista, negra, doutorando em educação, professora, terceira candidata a vereadora mais votada da cidade de Curitiba, tudo isso incomodou a parte conservadora e racista que existe no Brasil, fazendo com que um criminoso a ameaçasse.
Carol Dartorra trouxe à tona os prints das ameaças de morte que sofreu, o autor da ameaça de morte, assinou o nome Ricardo Wagner Arouxa e dizia residir no Rio de Janeiro. De acordo com sua ameaça, ele afirmou que iria comprar uma passagem do Rio de Janeiro à Curitiba, somente para assassinar a vereadora eleita.
“Depois de meter uma bala na sua cara e matar qualquer um que estiver junto com você, vou meter uma bala na minha cabeça.” Em seguida, o autor faz outra ameaça, diz para Carol Dartora não avisar à polícia ou andar com seguranças porque “nada no mundo vai impedir” que ele cometa o homicídio.
LEIA TAMBÉM:
Ex-mulher de Bolsonaro, mãe de seus filhos, não se elege vereadora
Advogada que conviveu com Queiroz em Atibaia diz que sofre ameaças
Carol tornou pública a ameaça por meio de suas redes sociais e comunicou para as autoridades policiais o ocorrido.
Veja abaixo a publicação com o conteúdo racista e de ameaça de morte a vereadora petista :
URGENTE
Acabo de receber ameaças de morte.
As autoridades ja foram contatadas e todas as providências estão sendo tomadas para que seja garantida minha segurança e da minha equipe.
Eles combinaram de nos matar, combinamos de ocupar tudo! pic.twitter.com/WqeHn2ZnlR
— Carol Dartora (@caroldartora13) December 6, 2020