Rússia diz que militares ficarão na Venezuela por tempo indeterminado
O governo da Rússia anunciou que manterá militares na Venezuela por tempo indeterminado. A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores de Moscou, Maria Zakharova, disse que a manutenção dos oficiais no país está sustentada em acordos bilaterais.
Os russos apoiam o governo de Nicolás Maduro, em oposição aos Estados Unidos e União Europeia, que consideram Juan Guaidó o presidente legítimo venezuelano.
LEIA TAMBÉM:
- Novos caças de combate F-35 dos EUA estão ficando sem radar por causa da China
- O golpe duro que a China desferiu nos EUA e que mudará tudo
- Deputado americano acusa Trump de estupro e ameaças a crianças no caso Epstein
- Expert em geopolítica mostra intenções dos EUA na Venezuela e porque isso é contra a China
“Quanto tempo (os militares russos ficarão no país)? Enquanto eles precisam, e enquanto o governo venezuelano precisa eles. Tudo está sendo feito com base em acordos bilaterais “, disse Maria Zakharova. “Existem estruturas jurídicas internacionais e bilaterais para isso.”
No começo desta semana, o Ministério das Relações Exteriores reiterou que o envio de militares russos para a Venezuela segue restrita conformidade com a Constituição do país e o acordo intergovernamental bilateral sobre cooperação técnica militar assinado em maio de 2001.
"Ni Rusia ni Venezuela son provincias de EE.UU.": Kremlin requiere a Trump los fundamentos jurídicos en los que se basa para amenazar a Moscú https://t.co/Jz12t7QulA pic.twitter.com/QDsKRYAN2G
— RT en Español (@ActualidadRT) 28 de março de 2019
P.S do Falanndoverdades: O Ministro de Bolsonaro, Ernesto Araújo disse que os militares russos devem “ir embora” e “deixar” a Venezuela, caso o objetivo seja “manter Maduro”, o recado da Ministra das relações exteriores russa a Trump e Araújo, não tardou.