Moro desabafa com Rodrigo Maia sobre sua preocupação com a CPI da Vaza Jato
A comissão parlamentar de inquérito que tem tirado o sono do ministro pretende apurar as mensagens da força-tarefa da Lava Jato obtidas pelo The Intercept
Segundo a coluna desta segunfa-feira (30) de Daniela Lima, na Folha de S.Paulo, aliados do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), contaram que, na semana passada, o ministro da Justiça Sergio Moro demonstrou preocupação com o pedido de instalação da CPI da Vaza Jato e foi pedir ajuda a Maia. A CPI teria como objetivo investigar as mensagens da Lava Jato obtidas pelo The Intercept.
Segundo relatos, Maia tranquilizou o ministro dizendo que não é hora de gerar crises entre os Poderes. Com essa colocação, o presidente da Câmara corre o risco de se indispor com amplos setores políticos na Casa, onde há um generalizado sentimento contra Moro devido à sua cruzada para criminalizar a atividade política democrática.
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
A preocupação de Sergio Moro é justificada pelo fato de que, caso seja comprovado a veracidade dos diálogos, as conversas entre o procurador Deltan Dallagnol e o ex-juiz podem levar à anulação de condenações feitas no âmbito da Lava Jato. Segundo o Código de Processo Penal, um juiz não pode aconselhar demais membros do processo de investigação.
Baixe nosso aplicativo na Pay Store e receba notícias exclusivas
Deixe uma resposta