Alunos protestam contra presença de deputados do PSL em colégio no RJ
O deputado federal Daniel Silveira (PSL/RJ) e o deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL/RJ), causaram tumulto no Colégio Pedro II, entre estudantes, funcionários, nessa manhã da sexta-feira (11/10), ao irem ao colégio sem viso, fazer “vistoria”.
Segundo informações do jornal O Globo, a reitoria não foi comunicada sobre a visita dos deputados e chamou a Polícia Federal, após afirmar que os mesmos não teriam autorização para entrar no colégio. Os mesmos começaram a tirar fotos e filmar o que eles consideram ter “conotação política”, os deputados são os mesmos que ficaram conhecidos por quebrar uma placa de rua com o nome de Marielle Franco.
O reitor afirmou que irá fazer representação nos Conselhos de Ética do Congresso Nacional e da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) , pois os mesmos estariam fazendo imagens sem autorização do local e de crianças.
Os estudantes fizeram um protesto contra os mesmos, no lado de fora da Instituição.
Assim foram recebidos os deputados do PSL que invadiram o Colégio Pedro II para fazer denúncia de "doutrinação política". Sem autorização, tiraram fotos dos alunos. Os estudantes os expulsaram ecoando: "Por Marielle, quero justiça. Não aceitamos deputado da milícia". pic.twitter.com/kBl2HspZNP
— Mídia NINJA (@MidiaNINJA) October 11, 2019
Emocionante!
Estudantes reagem e expulsam deputados do PSL no colégio Pedro II aos gritos de "milicianos"!
Os mesmos q quebraram a placa da Marielle invadiram o Colégio e tiraram fotos de crianças.
O reitor chamou a polícia federal e disse q vai entrar com representação na Alerj pic.twitter.com/IuwUPE0ftQ— Erika Kokay (@erikakokay) October 11, 2019