Bebianno revela que Moro fez encontros com Guedes antes do fim das eleições para tratar de cargo de Ministro
Em entrevista exclusiva ao jornalista Fábio Pannunzio, Gustavo Bebianno revelou que o então Juiz Sérgio Moro, teve mais de 5 encontros/conversas, com Paulo Guedes (Atual Ministro da Fazenda de Bolsonaro), para tratar do cargo de Ministro da Justiça, que ele viria a ter , após o resultado das eleições de 2018.
O The Intercept, revelou que membros da Lava Jato, torciam pela vitória de Jair Bolsonaro nas eleições de 2018 e fizeram de tudo para impedir a vitória de Fernando Haddad (PT) sobre o candidato da extrema-direita. O ex-procurador da operação Lava Jato, Carlos Fernando de Lima, chegou a admitir que Bolsonaro era o “candidato oficial da Operação” á época.
Com a revelação, por parte de Bebianno, que Moro antes do fim das eleições, tinha encontros com Paulo Guedes e tinha interesse em ter cargo de Ministro no governo Bolsonaro, deve aumentar a pressão sobre o ex-juiz e sobre o julgamento de suspeição do mesmo no processo de Lula, o que deve a levar a anulação da condenação do ex-presidente Lula, que o levou a prisão por mais de 500 dias. A confissão de Bebianno, sobre os encontros de Moro com Guedes, pode levar também um questionamento da imparcialidade da Operação Lava Jato.
Veja o trecho em que Bebianno, confessa que Moro encontrou Guedes, antes do fim das eleições:
💣 Em entrevista exclusiva ao Fabio Pannunzio, Gustavo Bebianno revela que Moro já havia se encontrado ao menos cinco vezes com Paulo Guedes antes do resultado das eleições para conversar sobre o cargo de ministro da justiça.
O trecho completo está aqui: https://t.co/VVexqnnlD8 pic.twitter.com/LT2QSP3Cwo
— Mov. Jair Me Arrependi (@jairmearrependi) November 18, 2019
Assista íntegra:
LEIA TAMBÉM:
- Haddad sobre Moro: É um miliciano de toga !
- PF de Moro queria prender Dilma, Fachin negou
- Deputado diz que Moro blinda Queiroz para proteger Bolsonaro
- Glenn divulga vídeo para mostrar como Moro mentiu