Procuradoria de Angola vai investigar Universal por lavagem de dinheiro
Via Angola 24 horas
A Procuradoria-Geral da República (PGR) angolana instaurou dois processos-crime contra a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) de Angola, tendo como base denúncias feitas em janeiro e em novembro, anunciou hoje o porta-voz do Ministério do Interior.
De acordo com o oficial da Polícia Nacional, os dois processos surgem na sequência de denúncias feitas de práticas ilícitos criminais.
Informou que estão a ser efectuadas as diligências policiais para se aferir a veracidade dos factos denunciados, alguns dos quais que atentam contra a pessoa humana, e crimes de branqueamento de capitais, entre outros ilícitos.
LEIA TAMBÉM: Revolta contra a Igreja Universal gera morte e crise diplomática em país africano
A 28 de Novembro, um grupo de bispos e pastores anunciou a ruptura com o bispo Edir Macedo (líder da igreja), por alegadas práticas doutrinais contrárias à religião, como a exigência da prática a vasectomia, além da evasão de divisas para exterior do país.
(…)
P.S: Em Angola, Pastores da Universal romperam com Edir Macedo e pediram expulsão de bispos brasileiro, segundo informações da BBC.
Outras fontes: Rádio França Internacional