em Denúncias

Homem morre em agência do INSS enquanto aguardava perícia médica

Um homem morreu enquanto aguardava a perícia médica do INSS, para ver seu benefício. Ele foi levado por uma ambulância para uma agência do INSS de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, passou mal durante a espera e acabou falecendo no local.




Renato Sutil de 59 anos, foi dentro de uma ambulância para fazer uma perícia médica do INSS, na cidade de Passo Fundo no Rio Grande do Sul, ele era vigilante e morador de Lagoa Vermelha, cerca de 100 KM de Passo Fundo.

Ele aguardava na fila para receber o auxílio-doença.

A cidade de Lagoa Vermelha, tem 27 mil habitantes e não tem posto de atendimento do INSS e está sem médico perito a cerca de 3 anos. Ele estava afastado do serviço desde dezembro por problemas de saúde.




“Eu fui tirar a senha para ele fazer a perícia. Ele se sentiu mal e me pediu água. Quando voltei, ele já não falou mais”, disse Evandro da Silva, que acompanhava o amigo, ao portal G1.

LEIA TAMBÉM:

A Família de Renato conta que ele conseguiu uma liberação médica e foi levado para Passo Fundo de ambulância.

“O que fica para nós é que, de repente, a morte dele não seja em vão. Que outras pessoas que estão hospitalizadas possam chegar lá e ter [atendimento], ou que não precise nem ir. Que o próprio hospital possa encaminhar o documento daqui. Hoje em dia tem internet. Por que uma pessoa precisa se deslocar? Tirar do soro, retirar do oxigênio, de tudo, para poder chegar lá e fazer uma perícia, que é obrigação do Estado”, questionou  Juliano Sutil, sobrinho da vítima.



Às vezes, a pessoa está bem doente mesmo, ou passando por um pós-operatório, fez uma cirurgia, está de muletas, cadeira de rodas, e tem que se sujeitar a isso. A gente conversou com a gerência do INSS várias vezes para ver se existe uma previsão para que os médicos ocupem essas vagas, e não há previsão. O que nos é dito é que depende de concurso público e provavelmente isso vai demorar”, reclama a advogada especialista em direito previdenciário, Darcimara Mendes ao G1.

O caos nas filas do INSS.

Com informações do G1

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá

 

Os comentários estão desativados.