Guru de Bolsonaro culpa Bill Gates por coronavírus no Brasil
O Guru da extrema-direita e astrólogo, Olavo de Carvalho, compartilhou um vídeo atribuindo ao bilionário norte-americano e dono da Microsoft, Bill Gates, a culpa pelo coronavírus no Brasil. No momento são cerca de 12 casos suspeitos do vírus no Brasil, mas as teorias da conspiração e fake news bolsonaristas parecem ser o pior de tudo.
Segundo a coluna do jornalista Guilherme Amado, da Revista Época, “Olavo foi mais rápido que o Ministério da Saúde em detectar a origem do coronavírus no Brasil”, ele compartilhou um vídeo em que atribui-se a origem do coronavírus ao bilionário norte-americano, Bill Gates.
Olavo compartilhou um vídeo em que um Youtuber afirma que a patente do coronavírus é da Microsoft e afirma que isso tem o intuito de “redução populacional”, sem nenhum embasamento para a tal afirmação.
Na noite do dia 29, o guru da extrema direita e de Bolsonaro compartilhou em suas redes sociais um vídeo com o alarmante título “Coronavírus chega ao Brasil patenteado por Bill Gates”.
“O Bill Gates patenteou o coronavírus e tudo isso tem um objetivo: redução populacional” diz o autor do vídeo compartilhado por Olavo de Carvalho.
LEIA TAMBÉM:
- Filha lança livro bomba que revela o passado de Olavo de Carvalho
- Guru de Bolsonaro, Olavo de Carvalho, abandonou a escola e não concluiu nenhum curso
- Mourão sobre Olavo de Carvalho: ‘Ele deve se limitar à função de astrólogo’
As novas paranóias conspiractionistas da extrema-direita parecem encontrar terreno fértil em momento que o coronavírus de espalha e a OMS declara que o coronavírus é emergência de saúde internacional.
No Brasil há atualmente (hoje 31 de janeiro) cerca de 12 casos suspeitos, segundo dados do Ministério da Saúde.
Na China o número de pessoas infectadas não para de crescer e chega a mais de 7 mil casos e cerca de 170 mortes.
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá
VÍDEO RELACIONADOS:
Deixe uma resposta