Maia diz que General Heleno não reclamou quando aumentaram o salário dele
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), rebateu de maneira dura as críticas do General Heleno, que afirmou que o governo Bolsonaro não deveria ceder as “chantagens do Congresso”. Maia rebateu o general dizendo que o mesmo é um “radical ideológico contra a democracia” e alfinetou o Ministro-chefe do GSI, afirmando que ele não atacou o Congresso quando votaram o aumento do salário dele.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia rebateu nessa quarta-feira (19) o Ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), quando o mesmo afirmou que Bolsonaro, não deveria ceder as “chantagens” do Congresso, em relação ao Orçamento de 2020 e depois soltou um “Foda-se”.
Maia disse que General Heleno seria um “radical ideológico contra a democracia” e ainda ironizou o general, dizendo que não o viu xingar o parlamento, quando aprovaram aumento de salário para ele.
LEIA TAMBÉM:
- General Heleno disse que Bolsonaro “não sabe de nada, é um despreparado”
- General Heleno diz ter ‘vergonha’ de receber R$ 19 mil do Exército
- Sportlight: Heleno grita por moralidade, mas fingiu não ver corrupção no COB
“Não é a primeira vez que ele ataca [o Parlamento], só que dessa vez veio a público”, disse o presidente da Câmara. “Uma pena que o ministro com tantos títulos tenha se transformado num radical, ideológico, contra a democracia, contra o Parlamento”, lamentou Maia.
— Eu não vi por parte dele nenhum ataque quando a gente estava votando o aumento do salário dele, como militar, da reserva. Eu queria saber se ele acha se o parlamento foi chantageado por ele ou por alguém, ou chantageou alguém para votar o projeto da Lei das Forças Armadas.” disse Maia para lembra-lo que quando votaram por aumentar o salário de Heleno, ele não reclamou.
Heleno convocou o povo as “ruas contra o congresso”, só para lembrar que hoje foi entregue a Comissão de ÉTICA o pedido de cassação de Flávio Bolsonaro, se eles comprarem a tal “briga”, Flávio vira boi de piranha….
Acabamos de entregar o pedido de cassação do @FlavioBolsonaro no Conselho de Ética do Senado por suas relações com as milícias, lavagem de dinheiro e desvio de verbas públicas através das rachadinhas. A proposta é de parlamentares do PSOL, PT e Rede.
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) February 19, 2020