em Denúncias

Jornalista alemão compara o movimento 300 pró-Bolsonaro com nazistas

O jornalista alemão Niklas Franze, observou e acompanhou o grupo de extrema-direita ”300 de Sarah Winter” que é pró-Bolsonaro, segundo o jornalista ele viu várias semelhanças entre o movimento e grupos neonazistas europeus.




O jornalista alemão Niklas Franzen, correspondente no Brasil, pelos jornais “neues deutschand” e “taz”, que também escreve também artigos para a Agência Pública, afirmou que o grupo 300 de Sarah Winter, teria várias semelhanças com grupos de extrema-direita europeus nazifascistas.

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Em artigo assinado na Agência Pública, as semelhanças entre o grupo pró-Bolsonaro e grupos de extrema-direita neonazistas foram traçados. O texto lembra que grupos de extrema-direita nazisfascistas fazem muitas apologias ao filme 300 e a Batalha de Termópilas.




Ele cita o exemplo de alguns grupos fascistas, como o ”movimento identitário”, um grupo francês que usa o filme para fazer uma crítica dura a uma suposta ”islamização da Europa”. A exemplo dos 300 de Sarah Winter, o grupo é muito pequeno e precisa fazer ações midiáticas para chamar a atenção, como acampamentos, ocupações e outros.

A publicação também mostra a referência de grupos neonazistas alemães ao filme 300, que foi considerado por críticos um filme com estética e enredo fascista.  No último sábado, o grupo de Sarah Winter e seus 300 fizeram marchas com tochas a noite em frente ao Supremo Tribunal Federal.

Algo que lembra muito a marcha das tochas dos nazistas.

Outro ponto que o jornalista toca ao longo do texto, é de Sarah Winter falar que foi ”treinada na Ucrânia”. Diplomatas russos observaram em manifestação pró-Bolsonaro, a presença de uma bandeira neonazista ucraniana, o que deixou o corpo diplomático russo atento a essa questão que é muito sensível para eles.



Leia a matéria completa na Agência Pública

Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá

Vídeos relacionados:

Os comentários estão desativados.