Jornalista: Moro vai atrás de porteiro e punk mas não vai atrás de miliciano
O jornalista Leonardo Sakamoto lançou uma forte crítica contra o Ministro da Segurança Pública e Justiça, Sérgio Moro, sugerindo que o mesmo está a postos para defender Bolsonaro e sua família, custe o que custar : ” “pediu abertura de inquérito para investigar roqueiros paraenses que organizam um festival de punk e hardcore chamado ‘Facada Fest'”. “O mesmo ministério, contudo, deixou de incluir Adriano da Nóbrega, chefe do Escritório do Crime e ligado a Flávio Bolsonaro” disse o jornalista.
Depois do Ministério de Moro, abrir inquérito contra rockeiros punks por cartazes com críticas a Bolsonaro, o jornalista Leonardo Sakamoto, perguntou por que Moro não tem o mesmo empenho contra milicianos ligados ao clã Bolsonaro.
”Não deixa de causar espanto a seletividade do Ministério da Justiça sob o comando do ex-juiz federal Sérgio Moro, escreve o jornalista Leonardo Sakamoto. “A pasta pediu abertura de inquérito para investigar roqueiros paraenses que organizam um festival de punk e hardcore chamado ‘Facada Fest'”, afirma.
“O ministro Sergio Moro fez sua carreira tentando construir a imagem de lutador contra o crime organizado. Ironicamente, tem feito muito pouco para combater o crime organizado de madeireiros, garimpeiros, grileiros e pecuaristas que formam quadrilhas e montam milícias para invadir e manter terras indígenas, levando embora suas riquezas. A Funai, vale lembrar, segue sob sua responsabilidade”, acrescenta.
O jornalista ainda criticou o fato que na defesa da “honra do presidente”, Moro pode se confundir em culto a personalidade de Bolsonaro:”Moro precisa tomar cuidado para não confundir defesa da honra com culto à personalidade de um líder máximo, porque é isso o que governos autoritários fazem”.
Definitivamente há muitas coisas para o Ministro Sérgio Moro se preocupar do que cartazes punks ou ir atrás de porteiro…
Estes são os cartazes que motivaram inquérito da PF contra punks de Belém. https://t.co/39scyTA4ui
— Mônica Bergamo (@monicabergamo) February 28, 2020
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá