Frota quer que Bolsonaro prove ”fraude em eleições”
O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP), que foi bolsonarista, enviou ofício a Câmara dos Deputados para que o presidente Jair Bolsonaro prove como e onde houveram as tais fraudes nas eleições. O ofício pede que o presidente prove o que falou, o prazo de resposta segundo o deputado é de 24 horas.
Diante da acusação do presidente Jair Bolsonaro que houve fraude nas eleições de 2018 e que ele teria ganho as eleições no primeiro turno, o deputado Alexandre Frota levou ofício a Câmara dos deputados, ao presidente da casa Rodrigo Maia (DEM-RJ), para que Bolsonaro prove sua acusação e apresente as provas da tal fraude nas eleições.
De acordo com o tucano, o ministério da Casa Civil terá até 24 horas para responder ao requerimento.
Bolsonaro afirmou nessa segunda-feira (9) que ele teria ganho as eleições no primeiro turno e que houve fraudes : “Temos não apenas palavra, temos provas, que eu quero brevemente (sic) mostrar, porque precisamos de aprovar no Brasil um sistema seguro de aprovação de votos”, disse.
LEIA TAMBÉM:
- Frota vaza conversa sua com Bolsonaro sobre Ministro
- Frota a Bolsonaro: “Melhor buscar dinheiro no BNDES do que no Queiroz”
O Tribunal Superior Eleitoral rebateu Bolsonaro, nessa terça-feira (10), por meio de nota: “O Tribunal Superior Eleitoral reafirma a absoluta confiabilidade e segurança do sistema eletrônico de votação e, sobretudo, a sua auditabilidade, a permitir a apuração de eventuais denúncias e suspeitas, sem que jamais tenha sido comprovado um caso de fraude, ao longo de mais de 20 anos de sua utilização”.
A informações foi anunciada pelas redes sociais do deputado federal Alexandre Frota, que também anunciou que está elaborando o pedido de Impeachment de Jair Bolsonaro.
Na análise do tucano, há fundamentos para enquadrar Bolsonaro em crimes de responsabilidade por convocar atos contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal.
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá