CAIU: Weintraub anuncia saída do Ministério da Educação
18/06/2020
Como foi antecipado pela mídia a alguns dias, o Ministro da Educação, Abraham Weintraub anunciou sua saída do Ministério da Educação, nessa quinta-feira (18). Mesmo dia da prisão de Queiroz, o governo vai se esfacelando. Weintraub afirma que recebeu convite para o Banco Mundial, fora do país, para que não seja preso, muito provavelmente.
O Ministro da Educação, Abraham Weintraub, divulgou um vídeo por meio de suas redes sociais nessa quinta-feira (18) anunciando que deixa o comando da pasta e anuncia ”convite” para cargo no Banco Mundial. Jornalistas avaliam que sua ida para o Banco Mundial, fora do país, seria para evitar que o mesmo fosse preso no inquérito das fake news.
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá
A mídia havia adiantado sua saída e parlamentares já ventilam que o mesmo pode ser preso.
Em vídeo com a presença de Bolsonaro, @AbrahamWeint anuncia sua saída do Ministério da Educação: pic.twitter.com/OD7DA1y1SC
— Kallil Oliveira (@kallilolv) June 18, 2020
“Dessa vez é verdade, eu estou saindo do MEC”, declarou. “Eu vou começar a transição agora e, nos próximos dias eu passo o bastão pro ministro que vai ficar no meu lugar, interino ou definitivo”, disse Weintraub.
O Ministro anunciou também que recebeu convites para cargo no Banco Mundial.
Siga nosso Twitter:
Weintraub demitido no mesmo dia em que Queiroz foi preso. O ministro será presenteado com um cargo no Banco Mundial. Trata-se da lógica do apadrinhamento e do favorecimento de amigos, típica da família Bolsonaro. São todos nojentos. Mesmo assim, comemoremos: adeus, Weintraub!
— Sâmia Bomfim (@samiabomfim) June 18, 2020
Weintraub no Ministério da Educação acumulou derrotas no Congresso Nacional, da revogação da ID estudantil, para atacar entidades estudantis como a UNE (União Nacional dos Estudantes) ao adiamento do ENEM. Até e recente derrubada de MP, que dava a Weintraub o poder de escolher reitores de universidades.
O Senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) solicitou a prisão preventiva de Weintraub no âmbito do inquérito das fake news, ofensas e ameaças a Ministros do STF. O STF formou maioria para manter Weintraub no inquérito das fake news, resultando em mais uma dura derrota para ele e o governo.
Inscreva-se no nosso Canal: