Pastores de Angola rompem com a Igreja Universal de Edir Macedo
23/06/2020
Pastores angolanos acusam a Igreja Universal brasileira de racismo, evasão de divisas e corrupção ativa e passiva, abuso de autoridades e outros. O Bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal no Brasil e dono da TV Record, disse que o movimento é um ”golpe”, Angola é um país estratégico para a Igreja de Edir Macedo.
Os bispos e pastores angolanos romperam com a Igreja Universal do Reino de Deus do Brasil, de Edir Macedo e tomaram controle de templos religiosos em Luanda, capital de Angola. Edir Macedo afirmou que o movimento é um ”golpe”.
Um grupo de pastores e bispos da Igreja criada por Edir Macedo assumiu controle de 35 endereços localizados na capital, Luanda, e de 50 outras igrejas em cidades como Benguela.
Edir Macedo chamou o movimento de ”golpe” em sua Igreja. Os pastores e bispos angolanos acusam a Universal de racismo, discriminação, abuso de autoridade, evasão de divisas, corrupção ativa e passiva.
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Entre no nosso canal de Telegram e receba nossos conteúdos por lá
O controle da Universal em Angola será assumido a partir de agora, segundo o grupo rebelado, pelo bispo Valente Bezerra Luiz, então vice-presidente da igreja. Informa a BBC.
A Procuradoria de Angola também começou a investigar se a Igreja Universal do Reino de Deus cometeu crime de lavagem de dinheiro no país.
Os bispos e pastores dissidentes dizem que a igreja no país passará a ser chamada de Igreja Universal de Angola. Afirmam já ter o comando de 42% dos templos. O movimento de tensão entre a Igreja Universal e pastores angolanos da Igreja já tinha acontecido em novembro de 2019.
Um Bispo angolano até falou como supostamente a Igreja Universal lavava dinheiro no país.
O medo da Universal agora é que esse movimento se espalhe por outros países e outros países africanos se rebelem, outro foco de preocupação e tensão para Universal é Costa do Marfim.
Conflito em país africano por causa da Igreja Universal provocou até início de tensão diplomática com o Brasil.
ASSISTA:
bom dia com esse esmurro no colonialismo cristão feat. pé na bunda do edir macedo pic.twitter.com/JWK98DWS3S
— Isa Nascimento (@isinha_n) June 23, 2020