em Ciência/Tecnologia

Governo Bolsonaro comprará 46 milhões de doses da vacina chinesa

20/10/2020

Enquanto os bolsonaristas fazem campanha contra vacina chinesa/russa contra o coronavírus, o Ministério da Saúde do governo Bolsonaro, decide comprar 46 milhões de doses da vacina chinesa, produzida em parceria com o Instituto Butantan.




O Ministério da Saúde do governo Bolsonaro, se reuniu nessa terça-feira (20) com governadores e anunciou que a vacina chinesa contra o coronavírus, produzido pela empresa Sinovac Life Science em parceria com o Instituto Butantan, será comprada pelo governo federal e incorporada Programa Nacional de Imunizações.

De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, serão compradas cerca de 46 milhões de doses.




Anteriormente, os governadores estavam preocupados por uma provável falta de participação do governo Bolsonaro nas estratégias de produção, definição e distribuição da vacina desenvolvida em São Paulo, pela empresa farmacêutica chinesa, Sinovac.
 

LEIA TAMBÉM:

 

Vacina russa contra o coronavírus, já imunizou 12 mil pessoas
 

A decisão ocorreu após reunião do Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, com 24 governadores nessa terça-feira.

Além disso, o governo federal irá editar medida provisória que prevê o investimento de R$ 1,9 bilhão para a aquisição do produto.

A vacina foi submetida a testes desde o fim de julho, para comprovar sua eficácia.
 

Bolsonaristas são contra vacina chinesa

 

Nas redes sociais, os robôs bolsonaristas fazem campanha contra a vacina chinesa, produzida em parceria com o Instituto Butantan.

A paranóia, chegou a tal nível, que já marcaram até um ato contra a vacina e parlamentares bolsonaristas já fazem discurso contra vacinação obrigatória.

Com informações da Veja e FSP

 

Seja um apoiador do nosso site, contribua pelo Paypal

 
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Clique aqui e receba nossas notícias pelo seu Telegram

Os comentários estão desativados.