60 bebês prematuros sem oxigênio em Manaus terão que ser transferidos
15/01/2021
O Amazonas pede ajuda a outros estados diante da situação de calamidade em que se encontra, nesse momento cerca de 60 bebês prematuros encontram-se sem oxigênio em Manaus e devem ser transferidos. O governo de São Paulo e de outros estados ofereceu ajuda, situação desesperadora em meio a pandemia.
Manaus vive cenas de caos e tragédia, o oxigênio acabou nas unidades hospitalares e com isso pessoas tem morrido sufocadas. Porém mais uma notícia revoltou os internautas, cerca de 60 bebês prematuros sem oxigênio para sobreviver, correm risco de morte.
O Amazonas solicitou ajuda de outros estados, o governador de São Paulo, João Dória (PSDB-SP) prometeu acolher os bebês e lançou duras críticas a Bolsonaro.
Doria se irrita e bate o celular ao comentar situação do Amazonas
O governador de São Paulo se irritou nesta sexta (15) ao comentar a situação do Amazonas. “É o fim do mundo. Pra quem é pai, mãe, não ter oxigênio para bebê. É uma irresponsabilidade do governo Bolsonaro” pic.twitter.com/CPx3PZRxtJ
— UOL Notícias (@UOLNoticias) January 15, 2021
O pedido para que governadores chequem se há leitos de internação neonatal disponíveis foi feito na manhã desta sexta-feira (15).
LEIA TAMBÉM:
BH terá carreata pelo Impeachment de Bolsonaro: ‘Pela saúde e pela vida’
Procurador do AM denuncia: Governo Bolsonaro foi alertado sobre falta de oxigênio
Colapsada, Manaus tenta importar oxigênio da Venezuela
De acordo com a Folha de São Paulo, os 60 bebês serão transferidos pela FAB (Força Aérea Brasileira) para outros estados de maneira preventiva.
A tragédia e a enorme responsabilidade do governo Bolsonaro diante disso é evidente.
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Clique aqui e receba nossas notícias pelo seu Telegram
Apoie nosso site e nossa luta, doe qualquer valor pelo Paypal:
Siga nossas redes: Facebook | Twitter | Instagram |Youtube | Canal de Telegram