Venezuela disponibiliza 107 médicos para ajudar Manaus
16/01/2021
Cerca de 107 médicos graduados na Venezuela, se disponibilizaram a ajudar a cidade de Manaus, que vive um verdadeiro colapso no sistema de saúde, devido a Covid e a falta de oxigênio, reflexo de um governo genocida e criminoso que nada faz pelo povo brasileiro.
Se o governo Bolsonaro pouco faz por Manaus, dizendo que “fez o que podia”, outros países se dispõe a ajudar e vem da Venezuela, duas grandes ajudas a Manaus.
De acordo com anúncio do ministro de Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza, centenas de médicos graduados na Venezuela, estão se voluntariando para ajudar na crise de Manaus, que além de estarem sem oxigênio, enfrentam também o colapso no sistema público de saúde com explosão de casos de Covid-19.
Os médicos se apresentaram à embaixada de Boa Vista-RR, para ajudar Manaus. Formados na Escola de Medicina Latino Americana, em Caracas, capital da Venezuela, os médicos querem levar a solidariedade e a verdadeira “ajuda humanitária” ao povo de Manaus, que vive situação real de pandemia e crise humanitária.
LEIA TAMBÉM:
Procurador do AM denuncia: Governo Bolsonaro foi alertado sobre falta de oxigênio
60 bebês prematuros sem oxigênio em Manaus terão que ser transferidos
VÍDEO – Em desespero, mulher pede oxigênio para Manaus e fala de mortes
O nome da missão de médicos, se chamará Simon Bolívar, o símbolo dos chavistas venezuelanos e libertador latino-americano.
Ayer se presentaron en nuestro Consulado en Boa Vista, Roraima,Brasil, 107 medic@s brasileñ@s y venezolan@s, graduados en la Escuela Latinoamericana de Medicina en Caracas, que en esta emergencia ofrecen sus servicios al Estado Amazonas. Se agruparon en la brigada “SIMÓN BOLÍVAR” pic.twitter.com/DNOIcqhShe
— Jorge Arreaza M (@jaarreaza) January 16, 2021
Além disso Jorge Arreaza anunciou ao governador do Amazonas que saíram da Venezuela, os primeiros caminhões com cilindro de oxigênio da Venezuela, em direção ao estado do Amazonas.
O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC-AM) , disse que a Venezuela foi o único país a se prontificar a ajudar o Estado na crise falta de oxigênio.
Bolsonaro em vez de ajudar o estado com alguma medida, vai ao programa do Datena inventar mentiras e fake news, dizendo que o STF o impediu de agir na pandemia, o que é MENTIRA CRIMINOSA de um governo que vive da mentira.
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Clique aqui e receba nossas notícias pelo seu Telegram
Apoie nosso site e nossa luta, doe qualquer valor pelo Paypal:
Siga nossas redes: Facebook | Twitter | Instagram |Youtube | Canal de Telegram