em Política

STF volta a impor novas derrotas á Jair Bolsonaro e aliados. Entenda:

21/11/2021

O Supremo Tribunal Federal (STF) voltou a impor pesadas derrotas á Jair Bolsonaro e seus aliados, mesmo com a mudança de postura de Bolsonaro, que agora defende as urnas e parou de atacar o STF.

Mesmo com mudanças de postura, Bolsonaro segue tendo derrotas no STF.

De acordo com extensa matéria da Folha de São Paulo, o STF, voltou a impor grandes derrotas ao bolsonarismo.

Mesmo que tenha mudado o tom, logo após os protestos do 7 de setembro e passasse a defender a lisura das urnas eletrônicas, as derrotas judiciais do governo já se avolumam.

Nos bastidores da corte, entretanto, a nova postura de Bolsonaro é vista com desconfiança e há um entendimento da maioria dos magistrados de que o tribunal não pode baixar a guarda.

A derrubada das emendas do relator, que impediram a distribuição de emendas parlamentares e com isso prejudicaram a composição do governo.

O STF, afirmou que não havia transparência na destinação das verbas e suspendeu os repasses.

Toffoli, que era um Ministro que havia se aproximado de Bolsonaro, passou os últimos meses, se distanciando cada vez mais do presidente.

Além de também ter votado para derrubar as emendas de relator, afirmações recentes do magistrado foram interpretadas como uma tentativa de afastar a pecha de bolsonarista.

Recentemente, o STF também abriu inquérito contra a bolsonarista Bia Kicis.

“As derrotas do presidentes e aliados se estendem ao âmbito eleitoral, sob a liderança dos três ministros do STF que integram o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A corte apertou o cerco contra o bolsonarismo e tomou decisões que visam evitar a disseminação de fake news e preparar o tribunal para as eleições de 2022. Os julgamentos foram marcados por críticas ao chefe do Executivo e seu entorno.” mostra também matéria da Folha de São Paulo.

   

APOIE NOSSO TRABALHO AQUI:

 
   

PIX para doações: [email protected]

LEIA TAMBÉM:

Lula vira capa do jornal espanhol El País, falando em reconstruir o Brasil

Deputado pede investigação sobre provável uso de avião da FAB para Olavo de Carvalho

Os comentários estão desativados.