em Vídeo

VÍDEO: Ministro da Saúde fica “chateado” e reclama de vacinação em SP

17/01/2021

O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ficou chateado com o início da vacinação em São Paulo, com o governador João Dória (PSDB-SP), com a liberação da vacina Coronavac para uso emergencial,  pela Anvisa. De acordo com Pazuello, Dória agiu “em desacordo com a lei”, ressentimento?




Logo após a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) liberar as vacinas Coronavac e Aztrazeneca, para uso emergencial na vacinação contra o coronavírus, o Ministro Pazuello “reclamou” de Dória.

Nesse domingo (17), dia histórico para o país, o governo de São Paulo, iniciou a ”vacinação” com algumas pessoas publicamente, entre elas e enfermeira negra  de 54 anos, Mônica Calazans.




A enfermeira, durante cerimônia hoje (17) falou de sua experiência:
 

Depoimento de Mônica Calazans: “Eu fui criticada com piadinha, memes, me chamaram de cobaia. Eu ñ sou cobaia, sou participante de pesquisa e estou muito orgulhosa. Meu nome tá aí no mundo todo, 54 anos, negra, brasileira e participante de vacina. Vamos nos vacinar. Ñ tenham medo“.

 

LEIA TAMBÉM

Médico francês “pai da cloroquina” admite que cloroquina é ineficiente contra Covid

Ministério da Saúde lança aplicativo para estimular uso da cloroquina


 

Reação de Pazuello/Bolsonaro

 



Ministro da Saúde máscara cabeça para baixo

Logo após o sucesso e a esperança do povo renovado com os anúncios da Anvisa e com o governador de São Paulo, já iniciando a vacinação de algumas pessoas, o Ministro da Saúde retrucou.

O Ministro da Saúde, General Eduardo Pazuello, diz que Dória “agiu contra a lei” . De acordo com o Ministro todo o estoque do Instituto Butantã foi adquirido pelo Ministério da Saúde, e que por lei, cabe à pasta coordenar o plano nacional de imunização.
 

“Está pactuado com os governadores que todas as doses recebidas, são seis milhões de doses, serão distribuídas de forma proporcional aos Estados e entregues simultaneamente. A partir daí, iniciaremos a vacinação de forma igualitária em todos os Estados. Qualquer movimento fora dessa linha está em desacordo com a lei”, afirmou. .

 

Internautas subiram a tag #Pazuzu para criticar o Ministro da Saúde, comparando o Ministro ao demônio Pazuzu, ou melhor antigo Deus Sumério, que ficou conhecido mundialmente, graças ao filme “Exorcista”.

Internautas também lembram que Bolsonaro disse que nunca ajudaria a “vacina do Dória” (Coronavac) aprovada hoje (17) pela Anvisa.

Confira a reação de Pazuello:


 

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Clique aqui e receba nossas notícias pelo seu Telegram
 
Apoie nosso site e nossa luta, doe qualquer valor pelo Paypal:






Siga nossas redes: Facebook | Twitter | Instagram |Youtube | Canal de Telegram


Os comentários estão desativados.