VÍDEO: Ministro da Saúde fica “chateado” e reclama de vacinação em SP
17/01/2021
O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ficou chateado com o início da vacinação em São Paulo, com o governador João Dória (PSDB-SP), com a liberação da vacina Coronavac para uso emergencial, pela Anvisa. De acordo com Pazuello, Dória agiu “em desacordo com a lei”, ressentimento?
Logo após a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) liberar as vacinas Coronavac e Aztrazeneca, para uso emergencial na vacinação contra o coronavírus, o Ministro Pazuello “reclamou” de Dória.
Nesse domingo (17), dia histórico para o país, o governo de São Paulo, iniciou a ”vacinação” com algumas pessoas publicamente, entre elas e enfermeira negra de 54 anos, Mônica Calazans.
A enfermeira, durante cerimônia hoje (17) falou de sua experiência:
LEIA TAMBÉM
Médico francês “pai da cloroquina” admite que cloroquina é ineficiente contra Covid
Ministério da Saúde lança aplicativo para estimular uso da cloroquina
Depoimento de Mônica Calazans: “Eu fui criticada com piadinha, memes, me chamaram de cobaia. Eu ñ sou cobaia, sou participante de pesquisa e estou muito orgulhosa. Meu nome tá aí no mundo todo, 54 anos, negra, brasileira e participante de vacina. Vamos nos vacinar. Ñ tenham medo“ pic.twitter.com/EBZWXEWfJX
— Jeff Nascimento (@jnascim) January 17, 2021
Reação de Pazuello/Bolsonaro
Logo após o sucesso e a esperança do povo renovado com os anúncios da Anvisa e com o governador de São Paulo, já iniciando a vacinação de algumas pessoas, o Ministro da Saúde retrucou.
O Ministro da Saúde, General Eduardo Pazuello, diz que Dória “agiu contra a lei” . De acordo com o Ministro todo o estoque do Instituto Butantã foi adquirido pelo Ministério da Saúde, e que por lei, cabe à pasta coordenar o plano nacional de imunização.
Internautas subiram a tag #Pazuzu para criticar o Ministro da Saúde, comparando o Ministro ao demônio Pazuzu, ou melhor antigo Deus Sumério, que ficou conhecido mundialmente, graças ao filme “Exorcista”.
Internautas também lembram que Bolsonaro disse que nunca ajudaria a “vacina do Dória” (Coronavac) aprovada hoje (17) pela Anvisa.
Confira a reação de Pazuello:
Após a aprovação do uso emergencial das vacinas de Oxford e CoronaVac, o ministro Eduardo Pazuello criticou a gestão de João Doria por ter vacinado a 1ª brasileira contra a covid-19 já neste domingo pic.twitter.com/eYKX90xU9Q
— UOL (@UOL) January 17, 2021
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
Clique aqui e receba nossas notícias pelo seu Telegram
Apoie nosso site e nossa luta, doe qualquer valor pelo Paypal:
Siga nossas redes: Facebook | Twitter | Instagram |Youtube | Canal de Telegram