em Ciência/Tecnologia

Médico francês “pai da cloroquina” admite que cloroquina é ineficiente contra Covid

17/01/2021

O médico francês, Didier Raoult ,  que foi o primeiro a anunciar que poderiam usar a cloroquina contra o coronavírus, voltou atrás sobre a eficácia do remédio sobre o covid-19 . De acordo com o mesmo: “a necessidade de oxigenoterapia, transferência para UTI e óbito não diferiu significativamente entre os pacientes que receberam hidroxicloroquina com ou sem azitromicina”.




O médico francês, Didier Raoult,  que lançou a proposta de usar cloroquina contra o coronavírus, ficou famoso após o presidente dos EUA, Donald Trump, adotar sua idéia sobre tratamento com hidroxocloroquina.

Logo após Trump adotar a idéia nos EUA, o seu imitador dos trópicos, Jair Bolsonaro fez o mesmo. Porém, após vários estudos científicos, clínicos internacionais comprovarem que o remédio não tem nenhuma eficácia contra o vírus, o médico francês voltou atrás sobre a eficácia da cloroquina, Bolsonaro no entanto, ainda não.




Didier informou que reavaliou os dados, diante de seis pacientes que haviam “sumido” dos estudos, e ressaltou que a hidroxicloroquina não funcionou.
 

LEIA TAMBÉM:

 

Quem são os empresários ligados a Bolsonaro que lucram com a cloroquina

Ministério da Saúde lança aplicativo para estimular uso da cloroquina

Com falta de seringas para vacina, Governo gastará R$ 250 milhões com cloroquina

Exército pagou quase o triplo por insumo de cloroquina
 

“A necessidade de oxigenoterapia, transferência para UTI e óbito não diferiu significativamente entre os pacientes que receberam hidroxicloroquina (HCQ) com ou sem azitromicina (AZ) e nos controles com tratamento padrão apenas”, afirmou o médico pai da cloroquina contra o covid..

 



Na França, o médico chegou a ser denunciado pela Sociedade de Patologia Infecciosa de Língua Francesa (SPILF), que o acusa de uma “promoção indevida da cloroquina”.

O médico reconheceu que o tal “tratamento precoce” com cloroquina contra o coronavírus, não funciona.

Cai por terra mais uma mentira e falácia bolsonarista, a do uso da cloroquina contra o covid-19. Não a toa, o médico criador do Kit Covid-19, que levava cloroquina e azitromicina, morreu de covid-19.

O Ministério da Saúde teve uma postagem marcada como falsa no Twitter, nesse sábado (16) em que indicava o “tratamento precoce” com hidroxocloroquina. A narrativa do uso da cloroquina contra o coronavírus, agora deve durar pouco tempo.


Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Clique aqui e receba nossas notícias pelo seu Telegram
 
Apoie nosso site e nossa luta, doe qualquer valor pelo Paypal:






Siga nossas redes: Facebook | Twitter | Instagram |Youtube | Canal de Telegram


Os comentários estão desativados.