em Política

Grupos de direita que apoiaram Bolsonaro começam a pedir seu Impeachment

21/01/2021

Grupos que outrora estavam firmemente ao lado de Jair Bolsonaro, agora pedem seu Impeachment, o que estaria acontecendo? Ao que tudo indica os ventos da queda de Bolsonaro estão começando a ressoar e ser sentidos, por movimentos e antigos apoiadores do presidente, agora antigos apoiadores da própria direita se posicionam e mobilizam pelo Impeachment do ex-capitão.




Antes aliados, hoje adversários e o pior… a nova direita que deu suporte a vitória de Jair Bolsonaro em 2018, agora se coloca contra o mesmo e pede seu Impeachment.

Grupos como o Movimento Brasil Livre (MBL), Vem para Rua e até João Amoedo do Partido Novo, estão apoiando publicamente o Impeachment de Bolsonaro, criando um abaixo-assinado pelo Impeachment.




A iniciativa dos movimentos de direita, ocorre dois dias antes da carreata pelo Impeachment de Bolsonaro, que ocorrerá em várias cidades do Brasil.
 


 

LEIA TAMBÉM:

 

Centrão avalia Impeachment de Bolsonaro, caso governo fracasse na vacinação

Ex-Presidente do STF diz que há crimes de Bolsonaro para Impeachment

No abaixo-assinado, os organizadores afirmam que Bolsonaro cometeu várias irregularidades que prejudicaram o país e o povo brasileiro: “Estamos diante de uma situação inaceitável, onde o Presidente da República desrespeita a Constituição, comete crimes de responsabilidade, coloca em risco o Estado Democrático de Direito e, infelizmente, a vida de milhares de brasileiros”.



Isso serve para medir a temperatura política, quando alguns grupos de direita, outrora que serviram como um braço para a derrota do PT e ascensão do bolsonarismo na política brasileira, agora pedem seu Impeachment.

Além disso, no  manifesto dos movimentos, uma afirmação que chama a atenção, a de que existe clima político para o Impeachment de Bolsonaro:

 

O que precisamos agora é mostrar aos deputados, que ainda não apoiam a abertura desse processo, que chegou a hora de fazê-lo. Já existe o clima político”.

 

Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp

Clique aqui e receba nossas notícias pelo seu Telegram
 
Apoie nosso site e nossa luta, doe qualquer valor pelo Paypal:






Siga nossas redes: Facebook | Twitter | Instagram |Youtube |  

Os comentários estão desativados.