Ministro do STF aliado de Bolsonaro, libera cultos e missas no país, na pior fase da pandemia
03/04/2021
Com recordes de mais de 3000 mortes diárias de coronavírus em todo país, o Ministro aliado e indicado por Jair Bolsonaro, Kássio Nunes Marques, liberou os cultos e missas presenciais em todo Brasil. O Brasil atingiu a marca recorde de mais de 3900 mortes. Bolsonaro genocida comemorou a decisão.
Enquanto o país vive indíces impressionantes e apocalípticos de mais de 3.000 mortes diárias por coronavírus, o lobby das Igrejas Evangélicas, conseguiu a abertura dos templos para cultos e missas.
O Ministro Kássio Nunes Marques, aliado e indicado por Jair Bolsonaro, liberou a abertura dos templos no pior momento da pandemia.
O ministro atendeu a ação movida ainda em 2020 pela Associação Nacional de Juristas Evangélicos. Nunes Marques determinou que sejam aplicados protocolos sanitários nos espaços religiosos, limitando a presença em cultos e missas a 25% da capacidade do público.
LEIA TAMBÉM:
Jornalista diz que voto de Nunes no STF revela que Bolsonaro teme Lula
Igreja de pastor aliado a Bolsonaro, se livra de dívida de R$ 37,8 milhões
“Reconheço que o momento é de cautela, ante o contexto pandêmico que vivenciamos. Ainda assim, e justamente por vivermos em momentos tão difíceis, mais se faz necessário reconhecer a essencialidade da atividade religiosa, responsável, entre outras funções, por conferir acolhimento e conforto espiritual”, observou o ministro em sua decisão.
Curioso: Kassio Nunes STF deu a liminar liberando cultos numa ação (ADPF) apresentada pela associação de juristas evangélicos. O mesmo ministro não reconheceu que a Conaq – que representa quilombolas no país todo – pudesse entrar com mesmo tipo de ação. Dois pesos, duas medidas?
— Thiago Amparo (@thiamparo) April 3, 2021
Nessa sexta-feira (2), o Brasil registrou 2.922 mortes nas últimas 24 horas, segundo dados do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass). Com isso, o número total de vítimas do novo coronavírus chega a 328.206.
A curva epidemiológica média de mortes, calculada em sete dias, segue em forte crescimento. Morrem no Brasil diariamente, em média, 3.013 pessoas em decorrência da covid-19.
Tá interessante e triste ver este bate-bola entre Kassio Nunes e o presidente Bolsonaro. No auge da pandemia esta retórica pró-liberdade religiosa cai como uma luva. Retórica que possui nefastas consequências no auge da pandemia, em mortes. pic.twitter.com/Ubw3Uwy1Ro
— Thiago Amparo (@thiamparo) April 3, 2021
Apoie a nossa luta. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para que continuemos a existir e manter nossa estrutura. A partir de sóR$5,00 você pode fazer a diferença e nos ajudar na luta política! Muito Obrigado!
**Doação feita pelo Paypal, não ficamos com dados financeiros de ninguém, o Paypal é uma plataforma segura de pagamentos online, Leia sobre
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
SIGA NOSSAS REDES :