Partido de Bolsonaro vai pedir anulação das eleições de 2022
15/11/2022
O choro dos perdedores já começou, agora com o PL, partido de Jair Bolsonaro, derrotado nas eleições por Lula, querendo pedir a anulação das eleições de 2022. O Partido de Bolsonaro irá questionar as urnas.
– O Partido Liberal (PL), de Jair Bolsonaro, vai entrar com ação para questionar o resultado legítimo das urnas e ainda vai pedir a anulação das eleições de 2022, porque Bolsonaro perdeu.
Segundo o site O Antagonista, o PL está finalizando uma ação apontando duas auditorias sobre urnas e questiona suposta parcialidade do TSE.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Em um dos documentos que o PL vai usar para embasar a ação é um relatório, assinado por Carlos Rocha, presidente do Instituto Voto Legal (IVL), o qual conclui não ser “possível validar os resultados gerados em todas as urnas eletrônicas de modelos 2009, 2010, 2011, 2013 e 2015”.
Na semana passada, o Ministério da Defesa informou ao TSE não ter encontrado evidências de fraude eleitoral na fiscalização realizada pelas Forças Armadas nas urnas eletrônicas e pediu a criação de uma comissão técnica, alegando não ter tido acesso a todos os dados necessários.
O PL, segundo O Antagonista, um dos porta-vozes dos golpistas, vai pedir a anulação da eleição. Ótimo! Vamos começar anulando os mandatos dos 99 deputados, 14 senadores e 2 governadores do partido que venceram a eleição roubada.
— Fabio Pannunzio (@blogdopannunzio) November 15, 2022
•No relatório, o PL aponta supostas falhas apenas para a votação para presidente da República em segundo turno e pede anulação de votos no Nordeste, claramente tentando invalidar o resultado da eleição que deu vitória a Lula, oponente do candidato Jair Bolsonaro nas eleições. pic.twitter.com/59a65jW9ss
— Renato Souza (@reporterenato) November 15, 2022