STF reage a Bolsonaro em defesa de Luís Barroso e da CPI da COVID
09/04/2021
Logo após Bolsonaro atacar o Ministro Luís Barroso do STF, por determinar a abertura da CPI da Covid que poderá complicar a vida de Jair Bolsonaro, os Ministros do STF reagiram em conjunto contra Bolsonaro e em apoio a CPI.
O STF respondeu os ataques feitos por Bolsonaro nessa sexta-feira (09) contra o Ministro Luís Barroso, porque o mesmo determinou que o Senado abrisse a CPI da Covid contra o governo Bolsonaro.
De acordo com Bolsonaro, Barroso estava fazendo “politicalha” e o governo genocida acionou seus robôs e gados para dizer no Twitter que “vão para guerra com Bolsonaro”, a Tag que entrou nos Trend Topics (assuntos mais comentados) na rede social.
A reação do STF à Bolsonaro contudo não tardou.
Em uma nota institucional divulgada no início da tarde dessa sexta-feira (09) o STF defendeu não somente o Ministro Barroso, como também a CPI da Covid.
Na nota, a Corte afirmou que os ministros “tomam decisões conforme a Constituição”. O ministro Marco Aurélio Mello saiu em defesa da decisão de Barroso e disse que “comissão parlamentar de inquérito é instrumental ao alcance da minoria, e não apenas da maioria. E aí evidentemente se tem um terço de assinaturas. Não dá para sentar em cima”.
“O Supremo Tribunal Federal reitera que os ministros que compõem a Corte tomam decisões conforme a Constituição e as leis e que, dentro do estado democrático de direito, questionamentos a elas devem ser feitos nas vias recursais próprias, contribuindo para que o espírito republicano prevaleça em nosso país”, diz a nota do STF.
e que, dentro do estado democrático de direito, questionamentos a elas devem ser feitos nas vias recursais próprias, contribuindo para que o espírito republicano prevaleça em nosso país. https://t.co/61OyI0FHnb (2/2)
— STF (@STF_oficial) April 9, 2021
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Bolsonaro declara ”guerra” a ação de Barroso por CPI da Covid
Bolsonaro após 4000 mortes em 1 dia: “Qual país não morre gente?”
Questionado sobre os ataques feitos por Bolsonaro, Marco Aurélio recomendou “deixar a retórica de lado e trabalhar”. “O que eu digo é que devemos deixar a retórica de lado e trabalhar para fazer frente à pandemia. Trabalhar, e trabalhar muito, arregaçar as mangas, porque é muito triste o quadro vivenciado no Brasil. Veja a percentagem. Mundialmente temos 2,7% da população. Em número de mortes no mundo, temos 27%. Tem alguma coisa aí errada”.
Um senador governista começou a coletar assinaturas para pedir Impeachment do Ministro Barroso, as coisas tendem a esquentar.
Apoie a nossa luta. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para que continuemos a existir e manter nossa estrutura. A partir de sóR$5,00 você pode fazer a diferença e nos ajudar na luta política! Muito Obrigado!
**Doação feita pelo Paypal, não ficamos com dados financeiros de ninguém, o Paypal é uma plataforma segura de pagamentos online, Leia sobre
Clique aqui e receba nossas notícias no seu Whatsapp
SIGA NOSSAS REDES :